O minimalismo tem se destacado em diversas áreas e não é de hoje. Seja na decoração ou na hora de se vestir o estilo que preza pelo básico vem conquistando cada vez mais pessoas. Seguindo essa tendência, várias micro tendências foram surgindo e o bordado minimalista nas camisetas foi uma delas. Os tipos e formatos de bordados variam, vão desde um inseto ou animal até uma palavra ou frase que pode ser bordado até na gola de uma camisa por exemplo.

Desde o ano passado (2015), as camisetas básicas com bordado minimalista estão se destacando no visual das gringas, e nesse ano essa micro trend chegou de mansinho aqui no Brasil. Seja um desenho, ou uma frase o interessante é que seja pequeno e discreto, pois é aí que está o charme. No Pinterest (♥) o que não falta são referências desse tipo de bordado em t-shirts.

Bordado minimalista

bordado minimalista

bordado minimalista

Alguns bordados são mais elaborados que outros, mas se você tiver um pouquinho de jeito consegue fazer sua própria camiseta bordada. Eu que não sou boba fui correndo achar um DIY para fazer a minha, e encontrei esse vídeo aqui.

Apesar de ser em espanhol, da pra entender bem como ela faz o bordado e da pra reproduzir em casa, basta ter uma camiseta simples, básica, linha para bordar, agulha e um pouquinho de paciência para ir fazendo letra por letra. No começo é preciso ter bastante atenção com os fios, mas com o tempo você pega o jeito. Da o play pra aprender também.

Agora, se você é daquelas que não tem jeito pra coisa e prefere comprar pronto, é fácil! Tem um site que vende as camisetas bordadas com frases bem legais e tem vários modelos, para conhecer é só clicar aqui e ser feliz.

Bom, acho que agora não falta mais nada pra você aderir essa moda né!?