Novas tempos, trazem novas tendências e não é só na moda que as coisas mudam não, o nosso jeito de se alimentar vem mudando aos poucos, cada vez mais. A alimentação saudável não é mais uma opção só de quem quer conquistar um corpo invejável, ela se tornou algo comum e acessível a todos que querem ter uma qualidade de vida melhor a curto e longo prazo. Alimentos orgânicos ganharam uma seção só para eles nos mercados e são os mais procurados por quem sabe da importância de saber a procedência do que consome.

Contudo, o valor dos orgânicos ainda é maior do que os que contém agrotóxico e nem todo mundo pode fazer essa escolha. Sendo assim, uma ideia é plantar em casa, fazer sua própria horta. Claro que nem todo mundo tem as habilidades da agricultura, mas é aí que entra esse app, o Plantit.

plantit-app

O app foi desenvolvido por uma startup de Portugal e da dicas de como fazer o cultivo de várias plantas em casa. São mais de 28 variedades de hortaliças, frutas e ervas. Ao escolher uma planta no app ele da várias informações refentes aquele ao cultivo dela. Coisas como a exposição ao sol, quantidade de regamento,  e até o melhor tipo de solo para cada uma.

O Plantit ensina também como preparar biofertilizantes e métodos bem simples de como controlar as pragas. Assim você pode ter o alimento orgânico de verdade plantado e colhido por você mesma, não é legal!?

plantitPlantit (1)

O app Plantit parece ser bem fácil de usar e uma boa pra quem está querendo começar a fazer uma hortinha em casa. Se você ficou curioso pra saber como ele funciona é só baixar aí no seu smartphone. Ele está disponível na  Apple Store ou na Play Store e é totalmente gratuito. E se quiser mais infos acesse o site oficial clicando aqui.

#Enjoy

desafio-beda