Esse post é uma atualização desse aqui, que fiz a uns 3 meses atras quando decidi mudar algumas coisas na minha rotina de alimentação. 

Tem uns 90 dias desde que parei de me conformar em ficar incomodada com o meu peso e resolvi me mexer e correr atras de emagrecer um pouco. Não queria entrar em nenhuma dieta maluca, nem virar a “miss Fitness”, queria apenas que minhas roupas voltassem a caber e que eu pudesse me sentir um pouco melhor com o meu corpo diante do espelho.

A primeira ideia foi fazer um “30 dias de detox”, que envolvia abandonar os produtos industrializados, diminuir o carboidrato, fazer refeições com alimentos mais saudáveis e praticar 1 hora de exercícios por dia. No começo, confesso que a falta de açúcar foi (e ainda é!) a minha maior vilã. Foi então que percebi que o açúcar funciona para mim como uma droga, é um vício mesmo, difícil de abandonar. Mas me esforcei e consegui ficar sem açúcar nos 30 dias. Hoje, ainda como açúcar, mas em menor quantidade, é claro. Cortar o sal também é complicado, ainda bem que existem opções mais saudáveis como o sal rosa, por exemplo.

Detox-Diets-For-Weight-Loss.

No começo da dieta detox eu estava com 79k, durante os 30 dias perdi 3k. Parece pouco né!? mas minhas calças não pensam assim. Elas voltaram a servir e eu voltei a me sentir melhor comigo mesma. Algumas coisas como arroz, macarrão, enlatados, e alimentos com glúten foram cortados quase que totalmente até hoje. Vez ou outra eu como alguma dessas opções, mas por que quero, não quero fazer uma dieta rígida que me faça passar vontade, quero comer quando tiver vontade, sem culpa.

Ir a feira foi a melhor coisa que entrou na minha rotina desde que resolvi ser um pouquinho mais saudável. Toda semana é sagrado o dia da feira. Lá compro vegetais, legumes e frutas que me ajudam a manter a linha. Sem contar que o preço é bem mais em conta, vale muito a pena.

422161-970x600-1

Fazem 90 dias que mudei meus hábitos alimentares e no total 5k ja se foram. Estou fazendo menos exercícios do que deveria (o frio não está ajudando) mas sigo me alimentando melhor e com mais consciência. Desde que iniciei essa ideia não tinha a intenção de que fosse algo muito mirabolante, queria emagrecer um pouco e mostrar para as pessoas que não é tão difícil quanto parece fazer uma reeducação alimentar. Aos poucos fui mudando os hábitos de todos que moram aqui em casa também. Comer saudável não é difícil, basta um pouquinho de disposição, a gente não precisa ser a próxima Pugliesi de tão gostosa e sarada, mas se a gente está incomodada com o corpo e o peso, da sim pra virar o jogo e mudar a situação.

A internet é uma ótima aliada, pois nos oferece inúmeros sites com receitas deliciosas para ajudar na reeducação alimentar. Uma opção que é bem prática de fazer e já ajuda a iniciar o detox é o suco verde. Eu fiz hoje e adorei! pra quem não curte salada os sucos são sempre uma boa opção.

sucodetox

DICAS PARA QUEM QUER PERDER UNS KILINHOS

Não sou nenhuma especialista no assunto, isso é bem óbvio né!? Mas posso sim dar algumas dicas que me ajudaram e que são bem básicas e não fazem mal a ninguém. Vamos lá!?

  • BEBA água com limão em jejum pela manhã. Isso ajuda a acelerar o seu metabolismo.
  • PARE de comer arroz branco! troque por um carboidrato mais saudável ou arroz integral.
  • ABUSE de vegetais e legumes nas refeições.
  • PARE com o açúcar, troque por frutas, e se der muita vontade experimente doces light.
  • ACABE com os industrializados em casa. Salgadinho, bolachas, lasanhas prontas, etc.
  • FAÇA exercícios. Nem que seja uma caminhada de 30 min. por dia.
  • EVITE massas, pães, pizza, lanches, bolos, e todos os alimentos que contem glúten.
  • O MAIS IMPORANTE, não se cobre tanto! Vez ou outra comer uma pizza não mata ninguém, mas maneire na quantidade. Não enfie o pé na jaca, seja consciente.

Esses são os passos que sigo na minha rotina de alimentação saudável e tem dado resultados muito bons. Não só no quesito emagrecimento, mas também em relação a disposição, bem estar e funcionamento do organismo. Até a pele melhora quando nos alimentamos melhor. Faça um teste, você vai ver a diferença

Espero que esse pequeno relato e essas dicas possam ser o que faltava para você se animar a melhorar seus hábitos e sua vida. Ser saudável exige bem menos do que você imagina, pode confiar.

Um beijo,

assinaturadepost

 

desafio-beda