O serviço de streaming da Netflix arrebatou mesmo o coração dos apaixonados por filmes e séries. Ter a disposição uma lista gigantesca de filmes para ver a hora que quiser e pagar pouco por isso faz a alegria daqueles que adoram ficar curtindo um fim de semana relax em casa. As séries também estão aumentando a quantidade de viciados e as produções próprias da Netflix estão se superando no quesito qualidade e bom gosto. Mas, outra coisa bacana que também tem aos montes por lá são os documentários. É um mais interessante que o outro, por isso, resolvi listar os 5 melhores documentários sobre moda na Netflix, que você TEM que assistir.

Fazer essa lista não foi fácil, mas tentei escolher os melhores no quesito diversidades que englobam o mundo da moda. Segue abaixo o trailer dos docs e uma pequena descrição pra te fazer ficar ainda mais curiosa sobre eles. Lembrando que, eles estão por ordem aleatória na listagem, pois eu nunca me atreveria a fazer essa lista por ordem de prioridade.

1- Diana Vreeland: o olhar tem que viajar

Sinopse: Existe uma máxima que aparece corriqueiramente na boca dos estilistas:”Você não pode dar às pessoas o que elas querem. Você tem que dar a elas o que elas ainda não sabem que querem”. A primeira a dizer essa frase foi Diana Vreeland, editora de moda que inventou os editoriais e revistas da maneira que conhecemos hoje – além de ser responsável pelo sucesso da modelo Twiggy, da exaltação da beleza de Barbra Streisand e de Mick Jagger ser considerado símbolo sexual. O documentário conta, por meio de relatos de importantes nomes da moda como Diane Von Furstenberg e Calvin Klein, a importância do trabalho de Diana para a indústria.

2- Fresh Dressed

Sinopse: O Hip-hop não é só marcante por causa de suas letras ou por ser a forma de expressão de um grupo social. Outro ponto cultural que ganha importância neste gênero é a moda. Com depoimentos de grandes nomes da música e fashionistas, e com uso de materiais de arquivo, o documentário tenta mostrar a nova energia trazida pelo hip-hop que surge nas peças.

3- The True Cost

Sinopse: Através do mundo da moda, o documentário pensa sobre as roupas que usamos e as pessoas que as fabricam. Em meio a realidade industrial, o preço das roupas estão diminuindo há decadas, enquanto que os custos ambientais e humanos só aumentam. Qual o impacto dessa indústria da moda? Quem realmente para o preço pelas nossas roupas?

4- Advanced Style

Sinopse: O documentário é baseado no famoso blog do fotógrafo Ari Seth Cohen, o Advanced Style. O filme acompanha a intimidade de sete mulheres com idade entre 62 e 95 anos que são extremamente interessadas em moda, possuem um estilo único e vivem em Nova York. Desafiando as ideias convencionais sobre o envelhecimento, o filme mostra a felicidade de uma sociedade eclética que vive independente dos padrões de beleza.

5- The september issue

Sinopse: Moda é uma religião e essa é a Bíblia. Assim se justifica o documentário The September Issue , dirigido por R. J. Cutler, que retrata o processo de produção da revista Vogue América e de sua diretora, a poderosa Anna Wintour. A pré-estreia ocorreu nesta quarta-feira (19) em Nova York, com a aguardada presença de celebridades. A estreia será dia 28 na cidade e dia 11 de setembro em Los Angeles.

Espero que curtam muito essas indicações e que com elas você possa entender um pouquinho mais sobre o universo da moda.

#enjoy

desafio-beda