Se você é mulher e está lendo esse texto provavelmente se identificou, e muito, com o titulo. A TPM não é uma novidade nas nossas vidas, ela chega cedo e parece que não vai embora nunca mais. Todo mês os hormônios parecem nos enlouquecer, e cada uma de nós responde a isso de uma forma diferente. Umas ficam mais sensíveis, choram horrores, e parecem uma criança manhosa precisando de um carinho, de um abraço.

tumblr_inline_nqny7jybNY1tpbld0_500

Outras, por outro lado, ficam agressivas e com a paciência abaixo de zero. Parece que os outros estão fazendo tudo errado só para irrita-las. Parece que ninguém as ouve, rola uns gritos, um ranger de dentes, e até umas frases do tipo “eu vou te matar”. Nada parece certo, e parece que o universo todo está contra ela, esse é o sentimento que impera em sua mente, em seu coração, durante a temida TPM.

giphy

E tem também, as que oscilam entre esses dois tipos mais o excesso de alegria, que invade a alma do nada. Elas são uma mistura do choro, com a raiva, com a impaciência, com a alegria, com a tristeza profunda, e mais um monte de sentimentos malucos que parecem extravasar todo mês ao mesmo tempo junto com a TPM.

crazyegg

Essas sensações, esses sentimentos, são reais, e apenas nós mulheres sentimos. Um homem nunca entenderá o que se passa dentro de nós nesse período. Por mais que alguns sejam compreensivos, e redobrem a paciência eles nunca entenderão o que é estar de TPM todo santo mês. Por essas e por outras que venho por meio deste defender o nosso direito a comer brigadeiro sem julgamentos durante esse período tão difícil para nós, mulheres!

brigadeiro na tpm

Brigadeiro não é brinquedo não. Ele tem um efeito calmante que nenhum remédio pode nos dar, ele tem um sabor que alivia qualquer temperamento alterado, ele faz a gente respirar mais devagar e aceitar melhor as falhas alheias que só enxergamos quando estamos de TPM. Esse doce, tão querido nos traz uma sensação de satisfação, de alegria, de amor no coração, e quando sentimos isso não queremos ninguém nos julgando por comer uma panela inteira dessa dádiva.

tumblr_njz0blt7C61qicfexo4_500

Se tem uma mulher que não sente isso que atire a primeira pedra! Falo aqui por mim e tantas outras que se identificam com esse sentimento. E a intenção desse texto é deixar bem claro que se você muda um pouquinho com a tensão pré-menstrual, ta tudo bem. Eu te entendo, e eu vou defender o seu, o meu, o nosso direito ao brigadeiro na TPM sem julgamentos. Até que a menopausa nos separe, amém!

brigadeiro na tpm

desafio-beda