Mumford and sons é daquelas bandas que tem musica boa pra você ouvir a qualquer hora do dia ou da noite. A banda inglesa é formada por Marcus Mumford (vocais, violão, bateria, bandolim), Ben Lovett (vocais, teclados, acordeão, bateria), Winston Marshall (vocais, banjo, violão, guitarra ressonadora), e Ted Dwane (vocais,contrabaixo acústico, bateria, violão) e  já é bem conhecida da galera que curte um indie folk.

O primeiro álbum Sigh No More foi lançado em 2009 no Reino Unido. Em 2010 a banda foi indicada a dois Grammys, e em 2011 ganhou o Brit Award como melhor álbum britânico. O segundo disco veio em 2012, Babel, estreiou como um dos mais vendidos na Inglaterra e no Estados Unidos.

Todo esse sucesso é resultado dos acordes trabalhados da banda e do charme a mais que instrumentos como o banjo, bandolim e acordeão dão aos refrões do Mumford.

Little lion man – Álbum de estreia Sigh No More

As musicas do Mumford and sons já estiveram em muitas séries de sucesso, entre elas “Grey´s anatomy” e “One three hill”. Várias letras da banda saíram de clássicos literários, o titulo Sigh no More foi tirado de um clássico de Shakespeare, por exemplo. A voz de Marcus Mumford é única, faz toda a diferença na união de bons instrumentos e letras clássicas.

Esse ano, muito fãs brasileiros tiveram a oportunidade de ver a banda ao vivo aqui no Brasil. O quarteto foi a atração principal do primeiro dia de LollaPalooza, no dia 12 de março no autódromo de Interlagos. Dizem que o show arrancou muitas lágrimas de fãs apaixonados e que a apresentação da banda ao vivo é um espetáculo!

Mumford and sons tem um som inspirador e por essas e outras eles merecem ir pra sua playlist, já!

desafio-beda