Com a popularização dos smartphones vários aplicativos foram surgindo para suprir as nossas necessidades. Muitos são bem populares como é o caso no Whatsapp e Snapchat, por exemplo. Existem inúmeros apps para editar fotos, para relacionamentos, para se comunicar, enfim, são tantas opções que as vezes nem ficamos sabendo mais sobre os apps que podem ser úteis, culturalmente falando, também.

Por isso essa pequena lista é para trazer a vocês 5 apps úteis que valem a pena ocupar a memória do seu telefone.

1 – Arte fora do museu

Captura-de-tela-2013-09-18-às-18.08.23

Esse app é para quem curte viajar e conhecer um pouco do street art por onde passa. O Arte fora do museu é um projeto de mapeamento de arte urbana nascido em SP que agora também se espalhou pelo mundo. O app além de informar sobre grafites, obras de arte, e esculturas espalhadas pelas cidades também tem o objetivo de valorizar os artistas que produzem tais artes. Você pode baixar no seu cel e também pode acessar ele online clicando aqui.

2- Field Trips

n-FIELD-TRIP-2-570

Já pensou que legal, se toda vez que você passasse por um lugar onde uma mulher fez história um app de te avisasse sobre isso!? Pois é, esse app existe é o Field Trips, que possui uma funcionalidade chamada “Woman On The Map“. Atualmente o app conta com mais de 100 nomes de importantes mulheres que fizeram parte da história do mundo. O melhor é que ele é gratuito e está disponível para Android e iOs.

3- Plantit

aplicativo-gratuito-horta-casa-plantit-750

Esse app é tão legal que já falamos sobre ele aqui também. O Plantit foi criado em uma startup portuguesa e o objetivo dele é ensinar as pessoas como cultivar uma horta em casa. Ele da dicas sobre quando plantar, quantidade de água para cada planta específica, quando colher e mais um monte de informações super úteis para manter sua hortinha linda e cheia de vida. Ele é gratuito e está disponível no Android e iOs.

4- Grubster

Grubster-app-oficial-windows-phone-img11

O Grubster é um app que te da 30% de desconto em todos os restaurantes cadastrados nele e ainda faz a reserva pra você. Você paga $10 pela reserva, mas eles oferecem pacotes de créditos para quem vai a restaurantes com mais frequência. São mais de 200 endereços cadastrados em São Paulo, Campinas, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Curitiba, Brasília e Porto Alegre. Se você mora em um desses estados ou está de viagem marcada, vale a pena já baixar o app pra descolar aquele descontinho básico.

5- Artikin

Artikin

Esse app é pra quem é de SP ou pretende vir visitar e as vezes fica perdido sem saber por onde começar a visitar as galerias pela quantidade de exposições acontecendo ao mesmo tempo. O Artikin te ajuda mostrando onde estão rolando as exposições e faz isso mostrando a data de encerramento delas, assim a que se encerra primeiro fica em primeiro na ordem e você não corre o risco de perde-la. O app é gratuito e para saber mais você pode acessar a página oficial clicando aqui.

Bem, essa foi nossa lista de apps úteis para fazerem parte da sua rotina e te ajudarem a ter uma vida um pouquinho mais interessante e melhor!

#enjoy

desafio-beda