Todo mundo sabe bem que para cultivar plantas, um dos elementos essenciais é a luz do sol, para que assim a planta consiga fazer a fotossíntese e crescer forte e bonita. Porém, em alguns lugares onde a luz solar não chega fica difícil cultivar algumas espécies, mas esse problema foi resolvido com a criação do Mygdal Plantlamp.

O Mygdal Plantlamp é uma luminária que também faz as vezes de vaso e através de suas lampadas de led proporciona iluminação ideal para que qualquer planta se desenvolva ali, sem precisar de água ou da luz do sol. A criação é dos designers Emilia Lucht e Arne Sebrantke do então Studio We Love Eames e atualmente Nui studio, que pensaram o objeto justamente para ambientes fechados e sem calor.

mygdal_02-min (1)

A luminária foi criada em duas versões, a de teto e de mesa. A de mesa tem um vidro condutor que transmite eletricidade invisível, fazendo com que não seja necessário liga-lo a tomada. A ideia é que o Mygdal Plantlamp tenha um ecossistema autossustentável, que seja mais prático e moderno. Os designers criadores da luminária-vaso, afirmam que as plantas se mantem muito viçosas durante meses.

mygdal-plant-lamp-by-nui-studio-©ErwinBlock-Photography-1 1340x850_mygdal_lamp_01_hires_cerwinblock_photography_kopie_2_0

A ideia é muito legal e visualmente bonita, é uma ótima opção para deixar os ambientes fechados mais verdes e interessantes. Se quiser saber mais sobre a ideia é só clicar aqui.

desafio-beda