Não é de hoje que a moda feminina se inspira no armário masculino, e os open loafers (também conhecidos como mules) são um exemplo bem atual disso. Os loafers são sapatos masculinos, sem cardaços, é uma mistura do slipper com os famosos mocassins. Não tem saltos e são bem básicos, muito comuns nos armários masculinos eles foram repaginados e trazidos para os pés femininos.

Hoje em dia eles são fabricados em vários modelos e formatos, e a versão metalizada esta chamando mais atenção do que nunca. É um sapato muito versátil, vai bem com tudo, desde saias a pantacourts, parece que tudo cai bem com um loafer.

Open loafers = Mules ♥

mules

Foto: Pinterest

Mas mulheres usando loafers/mules não é nenhuma novidade. A Gucci, que foi uma grande precursora da versão masculina, na década de 60 começou a produzir os modelos femininos também. Na década de 70 o modelo se popularizou e foi usado por atrizes famosas como Sophia Loren e Jodie Foster. Já na década de 90 eles ganharam versão com salto e verniz, criados por Tom Ford.

Em 2015, Alessandro Michele, novo diretor criativo da Gucci trouxe uma novidade para as passarelas, os  fluffly open loafers. Esse novo modelo traz o formato na frente de um loafer, porém, é aberto na parte de traz e com pelos bem macios. O modelo lembra um pouco o sapato mule, que dividiu opiniões entre as mulheres. O open loafer é uma nova trend pra ficar de olho e incorporar no armário por conta do conforto e praticidade que proporciona.

mules

Foto: Pinterest

Existem as versões com aberturas laterais e frontais também, fato é que precisa ter muito estilo pra aderir a essa moda. Alguns são mais interessantes pra usar, outros mais estranhos esteticamente falando, mas quando vemos eles nos looks até que ficam mais simpáticos.

mules

Foto: Pinterest

Pra quem curte um estilo minimalista e boyish esses sapatos no modelo mule são apostas certas. Sejam os loafers comuns ou os open loafers. Várias marcas nacionais já estão apostando no modelo, aqui você encontra um modelo prateado, aqui o pretinho básico e aqui um bem baratinho pra você chamar de seu. Se preferir os modelos fechados é só ir nas seções masculinas e escolher o seu!

#Enjoy

desafio-beda