Se você não sabe, vai saber agora! Tem pouco mais de 2 meses que comecei o meu humilde brechó no Instagram. A ideia era fazer uma loja online, mas as vendas deram tão certo lá, que já estou desistindo da ideia. No meu brechó vendo peças que garimpo pessoalmente e com muito carinho em alguns brechós aqui de SP, e o look brechó completo desse post estará a venda no ig @ogarimpobrecho (aproveita e segue a gente, pra não perder os achados).

As peças que formam esse look foram garimpadas em brechós diferentes, e na hora nem pensei nas possibilidades das duas peças juntas, no caso a camisa e a calça. Porém, quando cheguei em casa e fui rever as peças, percebi que elas dariam um ótimo par. ♥

Garimpar em brecho tem dessas coisas, as vezes você da a sorte de achar peças que conversem entre si, mas isso não é uma obrigação, na verdade é uma raridade. Normalmente, garimpo peças pensando no que já tenho no armário,ter um armário inteligente nessas horas facilita muito sua vida, pois assim você consegue se lembrar com mais facilidade das peças que já tem em casa. Dessa forma, vai ser mais fácil visualizar melhor as combinações quando estiver garimpando.

Nesse caso fui atraída primeiramente pela estampa da camisa, como eu já contei nesse post aqui, essa é uma ótima dica para achar peças legais em brechó, ficar de olho nas estampas! Depois achei a calça, que é de um tecido mais confortável, na cor rose, de cintura bem alta. No meu caso ela ficou um pouco mais curta, talvez no estilo midi!? Mas para uma garota mais baixinha ela vai ficar no comprimento ideal. Como adoro um corte diferente, adorei ela nesse estilo mais curtinha mesmo.

lookbrecho1 look brechó

A camisa é na verdade um camisão, é bem larga e comprida, o tipo de peça que no verão eu usaria como um vestido com um shortinho por baixo! Mas, agora que os dias estão mais frios ela também vai super bem com uma calça, um jeans também ficaria ótimo para compor o visual.

Outro achado de brechó, que vocês também podem encontrar a venda la no brechó (♥), é essa mochila de couro preto. Essa foi um belo achado. É uma bolsa vintage, provavelmente da década de 90 e esta intacta! O couro e alças estão perfeitos, e o interior dela também. tem apenas pequenas marcas de uso, afinal, com tanto tempo de existência seria impossível não ver algumas marcas da idade nela. Mas ela é um charme, da uma olhada!

5 6

Eu adoro encontrar bolsas em brechós, pois se ela já tem essa idade é porque é coisa boa mesmo! Hoje em dia as coisas são fabricadas para ter um prazo de validade, ou seja, não duram mais tantos anos que nem essas bolsas antigas. A não ser que seja uma peça que você tenha muito cuidado e que seja de couro legitimo, dificilmente ela ira durar tanto. E vamos combinar!? Bolsas de couro custam uma fortuna hoje em dia, aí quando você acha uma no brechó é muita sorte e muito amor.

E pra finalizar, outra coisa bem legal que temos no brechó são alguns acessórios. Eles não são garimpados em brechós, são novos, mas são selecionados. Faço uma curadoria bem legal para escolher peças diferentes e bonitas com um precinho bem camarada. É uma ótima pedida para as meninas comporem o look. Olha esse que usei como é lindo.

7

Como vocês já devem imaginar, as peças são únicas, não temos estoque de nada e isso é o legal do brechó, a exclusividade! Se você adquirir uma peça, só você terá ela e mais ninguém, bem diferente do que acontece quando a gente compra em uma fast fashion, né!? Então, se curtiu alguma peça corre pra garantir ela, quem chegar primeiro leva.

Eu acredito que toda roupa merece uma segunda chance, por isso iniciei esse brechó, por isso eu uso roupas de brechó, por isso que falo tanto de brechós. Se você curte a ideia e tá afim de dar uma segunda chance a qualquer uma dessas peças é só ir la no insta @ogarimpobrecho e me chamar no direct pra gente conversar melhor.

Espero por você!

Um beijo,

assinaturadepost

desafio-beda