Se existe uma coisa neste mundo que me surpreende é a arte. Ou melhor, os artistas e sua capacidade criativa. Quando falamos em arte pensamos logo em tinta, seja para a arte urbana ou quadros, a tinta é o principal  e mais antigo item usado para criar uma obra de arte. Mas, alguns artistas fazem uso de outros elementos para criar suas obras, e esse é o caso do artista grego Petro Vrellis, que cria retratos renascentistas sem usar uma gota de tinta.

E como ele faz isso!? Quando vi, quase não acreditei. Mas ele cria seus retratos usando fio e um tio de tear circular, onde ele passa o fio de 3.000 a 4.000 vezes para que ele apresente a forma que o artista está buscando.

single-thread-art-painting-petros-vrellis-fb

gif

Vrellis usou como base obras do espanhol El Greco, pintor renascentista e escultor. O padrão que ele tem que seguir para chegar ao retrato é gerado em um computador, então quanto mais escura a imagem mais vezes o fio deve passar pelo tear. A linha chega a ter 2 quilômetros de extensão para formar a sua obra de arte.

petros_vrellis_div_05 Art_PetroVrellis_01 

O artista diz que suas obras são “uma nova forma de tricotar”. No vídeo abaixo você consegue entender melhor como funciona todo o processo de execução dessa arte, dá o play!

Curtiu!? Aqui nesse link você pode saber mais sobre o artista e ver outros trabalhos dele.

#enjoy

desafio-beda