A primeira vista, a impressão que temos da parede inteligente é que se trata de uma forma de arte interativa, talvez você possa considera-la dessa forma, mas o objetivo desse efeito digital pode ir além e ajudar a transformar o nosso ambiente e também ser útil para instituições de ensino. O que o estúdio de design  Büro Achter April criou é um papel de parede inteligente, onde você pode interagir com o mesmo criando formas, mudando cores e movimentos.

A estreia do estúdio foi no festival Transmediale de Berlim e foi um sucesso pois demonstrava as infinitas possibilidades de uso do papel e sua tecnologia.

design-made-in-germany-buro-achter-april-05-960x542 design-made-in-germany-buro-achter-april-03

A interatividade é o que as marcas e pessoas mais buscam hoje em dia, comunicar apenas com palavras ou imagens já não é mais suficiente, por isso um projeto como esse traz uma inovação necessária e muito útil para lojas, e marcas de moda, por exemplo.

Escolas e espaços públicos também poderiam se beneficiar muito com essa nova tecnologia. Imagine o quanto as aulas interativas fariam com que os alunos focassem ainda mais no aprendizado!? A ideia é bem interessante e o vídeo chega a ser hipnotizante, mas é ótimo para você entender melhor como funciona essa interação. Dá o play!

Toda essa tecnologia e mais projetos do estúdio você pode ver nesse site aqui.

#Enjoy