Você pode encontrar as ilustrações de Yelena Bryksenkova em diversas revistas mundo a fora. Todas tem uma certa delicadeza e trazem um pouquinho do cotidiano da própria artista. Algumas ilustrações de Yelena Bryksenkova transmitem um sentimento de felicidade, enquanto outras tem um quê de melancolia, típicos daqueles momentos que estamos sozinhos em casa perdidos em nossos pensamentos.

Yelena nasceu em Saint Petersburg, Russia mas vive atualmente em Buffalo, Nova York. As ruas da cidade são uma fonte de inspiração muito rica para sua arte. Ela começou a fazer desenhos com caneta e aquarela, mas hoje em dia usa técnicas de guache, que segundo ela tem cores mais vibrantes e interessantes de serem trabalhadas.  Todo o trabalho é feito em um estúdio na sua casa, um espaço bem iluminado e cheio de livros onde ela também faz a parte de edição das ilustras no computador.

solitaire la-boum nude-6_670 sadgirl_blog yelena-bryksenkova_herbarium

A artista diz que seu estilo de ilustração foi amadurecendo junto com ela, e que atualmente pinta muito mais elementos que gosta do que necessariamente algo dentro de um projeto pré-estabelecido, a não ser quando é chamada para ilustrar livros ou revistas. Ela diz ainda que criar seu próprio estilo é um esforço diário, solitário e que exige muita prática, mas que ter  uma boa disciplina sempre ajuda a manter o foco e trabalhar bem as ideias que devem ir para o papel. O resultado final é muito gratificante para ela, e para nós que apreciamos também, né!?

Bryksenkova-Yelena-7 ur275q22l6z5 illustrazione-piante_zps746e1973 Bryksenkova-Yelena-2

Todas as ilustras feitas por Yelena Bryksenkova são lindas e inspiradoras, foi até difícil escolher quais delas estariam aqui aqui nesse post, por isso, se quiser ver mais e conhecer mais do trabalho dessa artista mega talentosa acesse o portfólio e o blog dela.

#Enjoy