Já tem um tempo que venho buscando trazer além de look de brechó para inspirar vocês, um conteúdo útil para quem, assim como eu, tem um comércio de brechó ou quer ter. Todos sabem que o Sebrae incentiva o empreendedorismo e apoia pessoas com seus planos de negócios, e já de olho no nessa nova onda de consumo consciente eles tem feito várias palestras e debates sobre o assunto e encontrei até cartilhas online com informações para comércio de brechó, do próprio Sebrae.

São dicas pra quem já tem um negócio na área e quer se atualizar e também para quem está entrando nessa área agora.

comércio de brechó

Foto: Blog brechó capricho a toa

Cartilhas para comércio de brechó

Muitos desses debates aconteceram ano passado com o objetivo pensar um pouco sobre o mercado de peças usadas e propor caminhos para a valorização e melhoria dos brechós. Encontrei duas cartilhas sobe o tema, que foram criadas e disponibilizadas online pelo Sebrae. A cartilha “Melhores práticas para o comércio de brechó” fala sobre os primeiros passos para você abrir seu brechó, entre eles como abrir a loja, como adquirir peças e como definir preços. A cartilha tem 25 páginas explicando cada etapa para abrir o negócio de forma correta. Você pode baixar ela clicando aqui.

comércio de brechó

Já a cartilha “Práticas inovadoras para comércio de brechó” aborda o assunto focando em redes sociais e no comércio online, e também fala sobre os espaços compartilhados e a importância da sustentabilidade na moda. Ela dá dicas de como se posicionar com sua marca/brechó atualmente levando em consideração todos os avanços digitais que são muito importantes para manter um negócio. Essa cartilha contém 23 páginas, e é muito útil principalmente para quem vende peças online e quer entender melhor como funciona o mecanismo de venda pela web. Você pode baixar essa cartilha clicando aqui.

comércio de brechó

Espero que essas cartilhas sejam úteis para você, elas são realmente muito boas e trazem um conteúdo bem interessante para quem está entrando nesse universo de brechó. E se você está querendo entrar nessa de forma profissional vale a pena entrar no site do Sebrae e buscar mais informações de como começar o seu plano de negócios, esse é o primeiro passo para fazer algo de qualidade e com grandes chances de sucesso.