Tentar calcular gastos é sempre o primeiro passo antes de embarcar em uma viagem, mas saber ao certo preços de outros países e cidades fica complicado né?! Pensando nisso os amigos Fabio Yamahira, Igor Pucci e Amanda Santiago criaram a startup “Quanto custa viajar”, em Curitiba. A ideia era criar “uma ferramenta que informa os preços atualizados dos principais custos de uma viagem”.

E quanto custa viajar?

O site faz listas para indicar lugares de todos os tipos, como os para quem gosta de natureza ou prefere frio. E essa lista já vem com preços médios de gastos diários em cada cidade ou país. Os cálculos são feitos em três perfis: mochileiro, econômico, conforto, e tem preços de alimentação, transporte, passagens aéreas e hospedagem.

Quanto custa viajar

O site ainda oferece uma calculadora online de gastos, onde você pode colocar os dias que pretende ficar em determinado lugar e ele te diz sua média de gastos. Diferente dos sites de viagens comuns, o “Quanto custa viajar” tem conteúdo recolhido com viajantes, uma equipe interna de pesquisa e tem também uma ferramenta de atualização automática de preços, ou seja, os valores estão sempre se atualizando, o que ajuda a fazer uma planejamento de custos mais correto e seguro.

quanto custa viajar

Ter em mãos informações de valores é uma mão na roda na hora de organizar uma viagem. O “Quanto custa viajar” tem um app e já está disponível tanto na Apple store quanto no Google play, o que facilita ainda mais a sua vida. E se quiser conhecer o site é só clicar aqui.

#BoaViagem