Se você ta chegando agora, e não entendeu a hashtag, deixa eu explicar: #VSNP é na verdade a abreviação de #vidanovaemSP, uma hashtag que criei aqui na Garimpo para compartilhar minhas experiências na terra da garoa. A ideia é mostrar o que tem de bom por aqui e também fazer alguns relatos de situações cotidianas, que podem, (talvez!) de alguma forma ajudar alguém que pretende vir morar em SP também.

Ultimamente tenho compartilhado mais relatos sobre lugares que visitei, afinal, se tem uma coisa que São Paulo tem de sobra são lugares incríveis para conhecer. Pois bem, no fim de semana fui até o Museu da Casa Brasileira, que é lindo e tem um jardim gigante, aí uni o útil ao agradável,  fotografei um editorial para o meu brechó (para conhecer é só clicar aqui. ♥)  e conheci o museu.

museu da casa brasileira

Foto: mcb.org.com.br

No Museu da Casa Brasileira você vai encontrar objetos da morada brasileira, ou sejam, são móveis, quadros, pratos, e mais um monte de elementos que representam a arquitetura e o design brasileiro. O museu tem mais de 40 anos de existência, e propõe a preservação da memória sobre a diversidade de morar do brasileiro.

O museu duas mostras de longa duração, uma delas, segundo o site do museu é “…”A Casa e a Cidade” – Coleção Crespi Prado, que aborda o uso residencial do imóvel que hoje abriga o museu por meio do cotidiano e da trajetória de seus moradores originais: o casal Renata Crespi e Fábio Prado, protagonista de transformações históricas, culturais e urbanísticas na cidade de São Paulo.” E ele abriga também mostras temporárias, como a “Escalas em Contraste” que está em cartaz agora do artista Hugo França. As obras de Hugo exploram a beleza impactante das diferenças de dimensões, no caso são as obras em madeira gigantes que também tem suas miniaturas.

museu da casa brasileira mcb_garimpomag5museu da casa brasileira
Peça da exposição do artista Hugo França: Escalas em Contraste

mcb_garimpomag2 museu da casa brasileira

O lugar é bem grande, é uma casa antiga de dois andares. Infelizmente não conheci o andar de cima, pois estava na correria para fotografar e não deu tempo de subir. Mas, segundo meu namorado, o andar de cima é o mais interessante, com uma mesa com aparelhos de jantar antigos. E em outra sala no primeiro andar estava em exposição a mostra  “Design Mirim”, que “tem cerca de 100 itens originais do equipamento doméstico destinados às crianças da casa moderna brasileira, notadamente entre o período de 1920 até 1970″.

museu da casa brasileira regular__MG_2417_hi (1)

Fotos: mcb.org.com.br

Além disso o jardim do lado de fora é gigante, por lá tinham muitas famílias curtindo o domingo, pessoas lendo, crianças brincando, e nós lá fotografando, aproveitando o cenário lindo e gratuito.

mcb_garimpomag7

Equipe maravilhooosa que me ajudou a fazer o editorial mais lindo que vocês vão ver na vida :*

Enfim, o lugar é sensacional e merece sua visita, nem que seja pra curtir um dia de descanso aproveitando o ar fresco desse jardim verdinho. O Museu da Casa Brasileira fica na Av. Faria Lima, nº 2705 e funciona de terça a domingo de 10h ás 18h. Nos fins de semana e feriados a entrada é gratuita, nos demais dias custa R$7 reais a inteira.

Para mais informações é só acessar o site oficial clicando aqui. E em breve eu volto pra contar as novidades da minha #vidanovaemSP.

Um beijo,

assinaturadepost