Foi pensando na proposta de consumo consciente que acredito e falo tanto sobre aqui na Garimpo, que decidi levar isso pra além da moda, e rever minha forma de consumir maquiagens e cosméticos. Depois disso e após pesquisar novas marcas que estão oferecendo produto mais naturais, conheci a make orgânica da Baims.

A Baims é uma marca de cosméticos que já nasceu com consciência ambiental. Idealizada pela empresaria Luisa Baims Albrecht, que na Alemanha conheceu as makes orgânicas e decidiu iniciar a sua marca em 2014.  Hoje a Baims tem sede no Brasil e trabalha com produtos de alta tecnologia, uso de insumos e matérias-primas naturais ou orgânicas, não testadas em animais e livres de ingredientes tóxicos.

make orgânica baims

Após uma conversa explicando minhas intenções de divulgar cada vez mais esse tipo de produtos conscientes, a marca me enviou 2 produtos de minha escolha. Pensando no diferencial dos produtos e também na diversidade de mulheres que leem a Garimpo, decidi escolher produtos que fossem neutros para qualquer tipo de pele, por isso escolhi o Primer Velvety Skin e o Pó Translúcido Mineral para fazer uma resenha e falar das minhas impressões sobre a make natural.

make orgânica baims

Make orgânica Baims: primeiro passo o Primer

Todas sabemos que para ter uma pele bem preparada para receber a maquiagem é sempre bom ter um primer de qualidade, afinal, é ele que vai hidratar a sua pele e segurar sua make por mais tempo.

Composição Primer Velvety Skin: Caprylic/capric triglyceride**, silica, cera de carnaúba (copernicia cerifera)*, óleo de semente de girassol (helianthus annuus), óleo de buriti (mauritia flexuosa)*, óleo de babaçu (orbignya oleifera)*, óleo de açaí (euterpe oleracea)*, óleo de pracaxi (pentaclethra macroloba)*, extrato de alecrim (rosmarinus officinalis), tocopherol (vitamina e natural)
* proveniente de agricultura orgânica
** transformado a partir de ingredientes orgânicos
100% natural
51% orgânico

  make orgânica baims

O que a marca diz?

“Primeira maquiagem formulada com BBA™ – BioBehenic Active, um ativo derivado da Pentaclethra macroloba (Pracaxi) apresenta atividade clareadora e propriedades anti-idade comprovadas para o cuidado com a pele. Um verdadeiro luxo para sua pele. Esta fórmula exclusiva promove uma cobertura translúcida com textura suave, que disfarça os poros dilatados da pele, dando um acabamento aveludado e delicioso ao toque.”

O que eu achei?

O Primer tem uma cor amarelada, que lembra o mel, mas como sabemos, esse não é um composto da marca, já que ela é vegana. Ao toque ainda nos dedos o produto é realmente aveludado, não tem cheiro característico. Basta uma gotinha para o rosto todo, ao espalhar ele na pele  o produto seca rapidamente e realmente deixa a pele com textura sequinha e de veludo, o que foi ótimo, pois não afetou em nada na hora de passar a base e demais produtos. O primer não é oleoso, lembra mais um cera liquida. Fiquei surpresa com a qualidade e como realmente cumpriu o que descreve em sua embalagem.

make orgânica baims make orgânica baims

Pó Translúcido para finalizar a make!

O pó translúcido é ótimo para finalizar a make e tirar o aspecto oleoso que as vezes incomoda a gente. Ele também ajuda a fixar a maquiagem e da um leve toque iluminado.

Composição do Pó Translúcido Mineral:

Submica fl (mica), amido de milho (zea mays)*, zinc stearate, ci 77891 (titanium dioxide), phytosqualane, tocopherol (vitamina e natural), glyceryl caprylate, caprylic/capric triglyceride**, lauroyl lysine , lauryl olivate, óleo de babaçu (orbignya oleifera)*, ci 77492 (iron oxides), óleo de buriti (mauritia flexuosa)*, óleo de açaí (euterpe oleracea)*, óleo de pracaxi (pentaclethra macroloba)*, ci 77491 (iron oxides), óleo de macadâmia (macadamia ternifolia)*, manteiga de karité (butyrospermum parkii)*, óleo de semente de damasco (prunus armeniaca)*, óleo de abacate (persea gratissima)*, óleo de karanja (pongamia glabra), silica
* proveniente de agricultura orgânica
** transformado a partir de ingredientes orgânicos
100% natural
20,6% orgânico

make orgânica baims

O que a marca diz?

“Primeira maquiagem formulada com BBA™ – BioBehenic Active, um ativo derivado da Pentaclethra macroloba (Pracaxi) que apresenta atividade clareadora e propriedades anti-idade comprovadas para o cuidado com a pele. Os pigmentos minerais reduzem a oleosidade excessiva da pele sem deixar um aspecto fosco e pesado. Seus ativos botânicos nutrem e não deixam a pele ressecar.”

O que eu achei?

O pó translúcido é surpreendente! Bem leve e fino, bastante delicado, deixa a pele com uma textura seca apenas com uma camada. Tem um leve brilho que realmente ilumina a pele, mas muito suavemente, nada que afete a maquiagem no seu conjunto. Usei ele e achei ótimo o fato de tirar aquela aparência oleosa da pele depois de algumas horas de maquiagem no rosto.

make orgânica baimsmake orgânica baims

De pertinho para ver como a pele ficou bem sequinha.

 

O que pude ter certeza nesse meu primeiro contato com a make orgânica Baims, é que ela realmente cumpre o que diz em sua embalagem. Em relação a qualidade e textura dos produtos a marca supera as expectativas, nunca imaginei que fosse possível uma maquiagem tão honesta em todos os sentidos, desde a composição dos seus produtos até o resultado final dela aplicada.

Achei a experiência enriquecedora, fiquei com mais vontade ainda de experimentar produtos naturais. Só pra lembrar, a Baims tem todos os seus produtos devidamente certificados pelos órgãos que fiscalizam esse tipo de produção. Entre eles o Eco Cert e Peta, e todas as embalagens vem com esses selos bem visíveis, o que garante a veracidade das suas composições e afirma a sua qualidade.

Se você ficou curiosa e quer ver mais produtos da Baims, eles vendem todos online no site www.baims.com.br 

#makeorgânicaBaims

make orgânica Baims make orgânica Baims make orgânica Baims make orgânica Baims  make orgânica Baims make orgânica Baims make orgânica Baims make orgânica Baims