Ta, vou ser sincera, a primeira imagem que me vem a mente quando ouço a palavra “pochete” é de uma bolsa horrorosa, sem graça e bem cafona, como essa aqui:

pocheteano80

Pochete dos anos 80, nada atraente.

Mas minha impressão sobre esse elemento tão comum nos looks dos anos 80 vem mudando, isso graças a nossa querida moda, que inventou de repaginar tudo quanto é coisa que vê pela frente e fez o mesmo com a nossa amiga pochete. Já tem alguns anos que uma marca aqui ou ali lança na passarela uma bolsa cheia de estilo para ser usada na cintura, e que em nada lembra as antigas bolsinhas dos anos 80.

Nesse ano, nos desfiles com as tendências para o verão 2017 as pochetes estavam lá, marcando presença em coleções da Empório Armani,  Marni, Off White e Stella McCartney.

AAj4WIV

Usaria essa da Stella McCartney tranquilamente, linda!

A pochete nada mais é do que uma forma de carregar uma bolsa com seus pertences de forma mais prática. Era pra ser algo útil, por isso nem eram bonitas, mas ao repagina-las as marcas as transformaram em verdadeiros itens de estilo para complementar o visual. Algumas são como cintos, e menores, outras são coloridas e cheias de bolsos. A verdade é que tem para todos os gostos, porém a maioria ainda é produzida por estilistas renomados, ou seja, o precinho não deve ser nada camarada.

pochete

Pra ficar de olho nessa tendência, miga! fotos: Pinterest

Aaaah mas aqui no Brasil também tem muita gente boa produzindo pochetes de qualidade e muito diferenciadas, esse é o caso da Poch, que faz bolsinhas divertidas em formato de frutas, olhos, boca…são diversos modelos, alguns bem inusitados, e eles fazem tudo por encomenda, para pedir a sua fala com eles pelo face oficial.

12642654_1553618294953569_6254203582212933378_n

Agora se você prefere uma coisa mais artesanal, no estilo feito a mão, totalmente exclusiva, te apresento a marca Jahmon. As pochetes dessa marca são diferentes de tudo que você já viu. Cada uma tem uma padronagem exclusiva, bordada a mão, e todo o processo é feio manualmente pelo Ramon, que é o criador da marca. A marca é de Vitória, Espírito Santo, mas ele envia para todo o país, pra falar com ele e garantir a sua é só clicar aqui.

14731166_1194285450642881_7068109251685436150_n

E aí? mudou seu conceito sobre as pochetes? Depois de ver essa quantidade de pochetes lindas não tem como não mudar não é verdade?! Tomara que essa moda pegue mesmo, meus ombros vão agradecer demais se puderem tirar umas férias das bolsas convencionais.