Uma das primeiras coisas que me fizeram iniciar a Garimpo foram os posts com look brechó. Sempre conseguia garimpar ótimas produções, e como as amigas sempre queriam saber onde eu tinha encontrado cada peça comecei a escrever sobre os endereços e a fotografar os looks para mostrar o quanto dava pra se vestir bem gastando pouco. De lá pra cá já se passaram quase 3 anos, a Garimpo cresceu, mudou, evoluiu e os temas foram se aprofundando cada vez mais dentro do universo do consumo consciente e isso graças aos brechós que entraram de vez pra minha vida e me levaram a conhecer muito mais sobre uma moda que até outro dia era bem desconhecida, a moda slow.

Mesmo com o passar do tempo não parei de garimpar, hoje 80% das roupas que tenho foram garimpadas em brechós, e sempre que posso trago alguns looks pra cá, pra manter a tradição de mostrar que look de brechó é bom SIM, e sabendo combinar aqui e ali a gente fica linda e moderna.

As peças do look de hoje foram garimpadas em épocas diferentes no decorrer de 2016, são básicas, atemporais e uma ótima pedida pra aguentar os dias quentes de verão que estão chegando cada vez com mais força.

look brechó look brechó

Todas as peças do look, exceto o sapato, são peças de brechós. A camisa, o short, a bolsa, o cinto e o colar, tudo garimpado em brechós diferentes que visitei no decorrer do ano. O short foi o último achado, encontrei ele num brechó do coletivo 707 no centro de SP. O tamanho dele é 50, a primeira vista ficou gigante em mim que visto 42, mas era cintura alta e eu sabia que pequenos ajustes fariam ele valer a pena.

Pois bem, o trouxe pra casa, diminui o comprimento e fiz duas pences na parte da cintura e pronto! Um short novinho, larguinho como eu queria e pra ficar melhor ainda com um detalhe de flores bordadas perto do bolso, que fez ele fica ainda mais especial.

1 (3) 3 (1) 4 (2)

Como vocês bem sabem, me falta um bom fotografo aqui em casa. rs

Ultimamente tenho preferido tons mais neutros e um visual um pouco mais básico, então esse tipo de look é o ideal pra mim, perfeito pra aguentar o calor mas manter o estilo. Os acessórios também fazem toda a diferença né!? Essa bolsa foi amor a primeira vista, uso pouco mas adoro o formato saco, bom que cabe bastante coisa.

Criar um olhar bom para garimpos leva tempo, mas como a prática leva a perfeição, quanto mais você garimpar com certeza melhores achados irá fazer. Uma dica: Fique sempre de olho em peças atemporais, aquelas básicas que nunca saem de moda, como é o caso do jeans, por exemplo. Elas vão sempre combinar com o que você já tem no armário e isso vai fazer com que você as use muito mais.

Sempre que puder dê oportunidade para as roupas usadas, com um pouco de jeitinho elas podem surpreender, mais do que você espera.