É fato, 2016 não foi um ano fácil. Muitas tragédias, impeachment, ícones do cinema, música e moda desencarnando. Atentados terroristas, feminicídios, refugiados, desemprego, a zica…enfim, a lista de acontecimentos desagradáveis no mundo é bem extensa, e na minha vida não foi diferente. Tive momentos de tristeza, desespero, desânimo, até chorei, mas como boa sagitariana nunca perdi o bendito do otimismo. Sei lá o que acontece, acho que minha metade animal sempre prefere ver o lado bom de tudo.

Tentando ver o ano com os olhos de boa fé entrei no instagram e escolhi 16 fotos que representam momentos de alegria, realização e sucesso na minha vida durante o ano de 2016. Apesar dos pesares, e de muitas coisas não terem saído exatamente como planejei, acredito que esse ano foi um ano relativamente bom, então resolvi fazer esse resumão do ano com 16 motivos que fizeram meu 2016 um pouco mais feliz.

Começando 2016 do começo…

2016

1 – Me mudei pra SP – Depois de 10 anos morando em terras capixabas, em 2016 realizei um desejo de tempos: Voltar a morar em SP. Vim de mala e cuia pra cá, e tenho amado mais essa cidade a cada dia que passa.

2 – Fui ao Lolla Palooza – Foi minha primeira vez no festival, e realizei o maior desejo da vida: Ver um show da Florence + The Machines ao vivo. Chorei horrores de emoção durante o show, emoção que nunca tinha sentido na vida. Além disso vi o show INCRÍVEL do Alabama Shakes, foi foda!

3 – Fiz o Curso Abril de Jornalismo – A minha vinda pra SP teve um motivo maior, eu passei na seleção para fazer o trainee da editora Abril. Foi uma experiência intensa, louca, e de muito aprendizado.

4 – Cortei os cabelos – Parece besteira esse item né?! Mas pra mim não é! Demorei muito pra tomar coragem de cortar as madeixas, mas fiz e amei! Quero pra sempre esse cabelo curtinho maravilhoso na minha vida.

2016

5 – Missão Madrinha – Em 2016 fui madrinha de casamento pela segunda vez na vida. Foi o casamento do meu primo, primeiro neto da vovó a casar então a ocasião foi bem especial para mim.

6 – Comecei meu brechó – Eu sempre vendi algumas peças, mas nesse ano resolvi profissionalizar um pouquinho mais essa coisa de brechó e comecei um no Instagram. Ele sempre tem garimpos lindos e se você quiser conhecer clica aqui -> @ogarimpobrecho

7 – Mais arte na vida – A arte foi bem presente na minha vida ao longo do ano. Fui a várias exposições, conheci alguns museus e me encantei muitas vezes por obras que nunca imaginei que veria.

8 – Fui a feira – Sem duvidas fui mais a feira em 2016 do que em toda a minha vida. Virou um hábito, todas as quinta-feiras são sagradas. E agradeço muito por isso, pois é uma das coisas que mais me da alegria.

2016

9 – Curso de mkt de moda – Finalmente esse ano consegui fazer ao menos um curso ligado a área de moda, coisa que já queria a tempos. Fiz no Senac, o curso de marketing e comunicação de moda. Que foi muito bom e me abriu os olhos para muitas atitudes importantes que uma marca precisa ter.

10 – Fotografei muuuito – Esse ano foi bem atípico, fotografei mais do que trabalhei com design! E adorei isso, sair da minha zona de conforto e fazer alguns trabalhos com fotos. Aprendi um pouco mais sobre isso nesse ano também e que nada o que sabemos é o suficiente pra vida.

11 – Fui ao SPFW – Siiimmm, esse ano consegui realizar um desejo antigo: ir ao SPFW! Apesar de não ter assistido nenhum desfile, pude entrar no salão onde acontecem as badalações. Foi uma boa experiência, que me abriu os olhos pra muitas coisas, principalmente para a moda que realmente acredito.

12 – Vou casar!!!! – Meu namorado (que eu amo ♥) me surpreendeu no nosso aniversário de namoro e me pediu em casamento, de joelhos e tudo. Ai foi lindo, chorei horrores e mal consegui acreditar! haha. Mas é real oficial, vou casar!!

2016

13 – Escrevi para o Modices – Fui convidada pela Nina para escrever alguns posts sobre brechós para um dos blogs que mais admiro, o Modices. Foi muito bom e me sinto muito orgulhosa de ter levado esse tema a mais e mais pessoas.

14 – Titia de primeira viagem – Minha primeira sobrinha nasceu esse ano e pude ir lá conhece-la ainda com dias de vida. Que sensação indescritível é essa de ter um bebê na família de novo. To apaixonada, e sou a tia mais babona desse mundo.

15 – Me formei!! – Depois de muio sufoco, muito trabalho, muito desespero, muita ansiedade e nervosismo, eu consegui finalizar e entrega o TCC nesse ano de 2016. Ufa, que alívio! E ainda tirei 10, ta meu bem!?

16 – Aprendendo a tatuar – Essa ideia já rondava a minha cabeça ha algum tempo, mas eu sempre deixava pra lá, achava que não levava jeito. Até que amigos começaram a insistir na ideia de eu aprender e decidi tentar. To treinando os desenhos e tive uma primeira experiência que foi muito legal. Acho que posso ser boa nisso ein, só questão de tempo e treino. PS: precisarei de cobaias haha.

Esse ano foi bem longo, mas como vocês podem ver acho que consegui listar as coisas boas e sinceramente acho elas tão maravilhosas que até esqueço das situações ruins. 2016 foi um ano de encerramento de ciclos, de mudanças e aprendizados com duras lições.

Mas 2017 será diferente, mais leve e com mais realizações. Já estou fazendo minha listinha de metas pro ano que ta chegando e preparando as simpatias. E você? já definiu o que quer pra você no seu ano novo?

um beijo,

assinaturadepost