Antes de falar das metas para esse ano que acabou de chegar, acho que vale a pena parar e refletir sobre as metas do ano que já foi. Lembro que ano passado fiz uma lista com 6 “grandes” metas para o ano. Metas essas que eu podia jurar que conseguiria alcançar sem muito esforço, até teria conseguido não fosse a nossa adorável crise financeira no país que pegou a mim e mais um monte de gente de calças curtas.

Mas, apesar dos pesares ainda consegui alcançar 4 itens da minha lista. Não tão perfeitamente como eu gostaria, mas não posso reclamar, 2016 foi até melhor do que eu imaginava. Pra vocês lembrarem trouxe a lista do ano passado devidamente riscado e checada em cada item.

metas 2017

metas de 2016

Como vocês podem ver várias metas foram atingidas, menos as mais importantes. RISOS. Arrumar um trabalho em 2016 foi uma missão bem difícil, diria quase impossível ainda bem que existem os freelas. Ter minha casinha com bastante espaço pra eu por minhas maluquices pra fora também não rolou, ficou para as metas 2017 e será o item principal da minha lista de metas para esse novo ano.

Agora vamos as metas 2017

metas 2017

1 – Um emprego!! – Sim, preciso, necessito, quero, desejo um emprego. Preciso de algo fixo e certo todo mês para poder conseguir alcançar as metas seguintes, por isso esse ano essa é a meta maior e mais importante. Procuro um job de design/foto em algum estúdio de design, agência, editora, ou empresa, se souber de algo me chama, prometo recompensar você muito bem quando receber meu primeiro salário. HAHA

2 – MINHA CASA – Sonho da minha vida é ter meu cantinho, arrumadinho do meu jeito com muito carinho e estilo. Agora que estou noiva passou da hora da gente ter nosso lar, então, depois do emprego essa é a meta que mais quero alcançar esse ano. E vou conseguir!!!

3 – Workspace – Já com a minha casa, precisarei de um workspace, porque sou uma pessoa que precisa muito de um espaço para criar, desenhar, pintar, escrever…pra por meu lado artista pra trabalhar, se não enlouqueço. Por isso ter um espaço de trabalho é muito importante para mim.

4 – Fitness – Ano passado comecei e parei de fazer exercícios varias vezes, como esse ano consegui convencer meu boy a ir comigo acho que seremos finalmente fitness, a ideia é correr uma meia maratona esse ano, já começamos a nos preparar e fazer caminhadas + corridinhas regularmente.

5 – Viajar mais – Sou filha de Deus né…assim como todo mundo no mundo adoro viajar, mas a falta de grana impossibilita muito. Mas nesse ano VOU viajar mais, pra cidades que não conheço e de preferência pra outro país. Passaporte que me aguarde!!

6 – Sucesso com blog – Quando digo sucesso quero dizer na verdade: organização, disciplina, empenho, e marketing pesado! Quero trabalhar melhor a Garimpo esse ano, quero que ela tenha relevância, mais parceiros, colunistas, mais conteúdo e quem sabe até me render um dinheirinho.

Olhando assim essa lista das metas 2017 com apenas 6 itens parece pouca coisa né!? Mas alcançar cada objetivo desse exige mais planejamento do que você imagina e mais um monte de outras pequenas ações que precisam ser pensadas para fazer o caminho até cada ponto desse possível.

Como boa sagitariana que sou sigo otimista para esse ano novo, com os olhos e a mente mais focados no que preciso alcançar pra fazer 2017 valer muito a pena.

Em 2018 volto pra dizer quais foram as metas 2017 alcançadas, espero que sejam todas né!?

Um beijo,

assinaturadepost