| Hoje inauguramos nossa categoria de marcas brasileiras que estão produzindo com consciência e que são o futuro da moda no país. E é uma forma de mostrar que existem outras opções além do brechó | Agama


E para começar apresento a vocês a Agama, que é uma marca daqui de São Paulo criada pela Adriana Costa, que faz desde a criação das bolsas até a administração tudo sozinha. A Adriana vem de uma família de mulheres que costuram e cansada do mercado convencional de trabalho resolveu colocar seus dotes de costura em prática e iniciar sua própria marca.

Tudo começou quando a Adriana viu uma moça jogando muios tecidos fora e viu ali uma oportunidade de começar um negócio. Começou a estudar mais sobre reaproveitamento de matéria-prima e consequentemente se encantou pelo universo de possibilidades que a sustentabilidade poderia trazer. Como esse era um campo com pouca visibilidade ela decidiu investir e cada diz mais se sente inspirada a produzir de forma consciente.

Agama

Agama

As bolsas são feitas com processo artesanal e segundo Adriana: “com tecidos que ninguém tem mais interesse, e isso não quer dizer que não tenha qualidade, amostras da industria têxtil, uniformes de empresas, peças de confecção que não passaram pelo controle de qualidade por pequenos defeitos são exemplos. Comecei ver oportunidade também em embalagens longa vida e lona de banner promocional então esses materiais estão bem presentes nos produtos.” Até a cola utilizada na confecção das bolsas é biodegradável e o descarte dos resíduos também é cuidadoso e feito de maneira correta.

O estilo das coleções varia de acordo com o humor de sua criadora, mas ela destaca que: “O estilo das peças é moderno, exuberante e descontraído onde a mistura de cores e estampas resultam tom contemporâneo e alegre. A Agama tem a essência do Brasil, a tropicalidade, o verão.” 

Agama

Agama

Fotos:  Juliana Cadima

As bolsas Agama estão disponíveis em algumas lojas de Salvador mas também são todas vendidas no site www.agamabolsas.com.br e via Insta e Facebook também. A boa notícia é que pra quem é leitor da Garimpo tem desconto de 10% usando o código GARIMPOMAG e o frete é grátis nas compras acima de R$200. 

E fiquem de olho no site da Agama, em breve a Adriana vai oferecer oficinas e workshops sobre criação sustentável, para quem curte trabalhos artesanais vale a pena!

Se você tem ou conhece alguma marca bacana que está produzindo com sustentabilidade ou consciência entre em contato. Vou adorar conhecer e apresentar para mais pessoas aqui na Garimpo. ♥