Todos os dias quando acordo eu me sinto grata e sei que esse sentimento só existe porque eu estou conectada com a espiritualidade. Essa conexão é algo possível para todas as pessoas, que nos faz compreender quem somos e tudo que está acontecendo nas nossas vidas de maneira mais nítida. É como se tudo ficasse mais simples, menos pesado.

Estar conectado a espiritualidade não exige uma religião específica mas exige que você entenda e aceite os preceitos espíritas, que saiba sobre a doutrina e tenha sua mente aberta para compreender que a vida vai além desse plano como conhecemos.

Assim, estar de acordo com a ideia de que somos seres espirituais – e não apenas pedaços de carne caminhando sobre a terra – irá contribuir na percepção de mudanças em sua vida e fará com que perceba a importância de estar conectado com a espiritualidade.

Como sempre, gostaria de exaltar que esse texto está longe de ser definitivo, ele é resultado da minha experiência e convivência com o universo espiritual que decidi compartilhar com mais pessoas a fim de desmistificar questões sobre o assunto.

conectado com a espiritualidade

Experiência Própria

Desde que me tornei uma pessoa ligada ao espiritual senti várias mudanças significativas na minha vida, muitas delas ligadas a personalidade e a forma de ver o mundo. Comecei a sentir muita paz com todas as situações ocorridas fossem elas boas ou ruins e passei a encarar tudo como mais um aprendizado.

Parei de pronunciar palavras negativas, me afastei de pessoas que eu sentia não me fazer bem, passei a me importar com as energias e ouvir mais a minha intuição. Claro que nada foi do dia pra noite, a gente leva tempo pra enxergar algumas coisas, mas com o tempo tudo foi ficando tão claro, que não tinha como não aceitar que estar conectada com a espiritualidade estava (está!) mudando minha vida.

Foi pensando nestas mudanças que decidi fazer uma pequena lista de benefícios que vem pra todo mundo que decide abraçar a espiritualidade.

7 benefícios de estar conectado com a espiritualidade

Os benefícios de estar conectado com a espiritualidade são muitos. Na lista abaixo estão 7 exemplos de sentimentos que com o passar do tempo ficam cada vez mais evidentes, sempre atrelados a outras situações positivas. São eles:

  • Resiliência: Quando estamos conectados a espiritualidade nos sentimos mais fortes em relação aos desafios e possíveis infortúnios do dia-a-dia. Conseguimos encarar os problemas com mais paciência e sabedoria, sem medo e com menos desespero diante das situações mais tensas.
  • Gratidão: Nossa capacidade de sentir gratidão se fortalece, percebemos que independente das situações esse sentimento de gratitude faz com que tudo seja mais leve. Ser grato também nos enche de energia para continuar a caminhada.
  • Paz de espírito: Sabe aquela tranquilidade que a gente tanto deseja quando está em meio a um turbilhão? Pois bem, estar conectado com a espiritualidade nos proporciona isso. É como se nosso espírito despertasse um pouco mais a cada dia e fizesse nossa mente entender que tudo aqui nesse plano nos fortalece.
  • Fé: A fé é algo difícil de ser descrito, mas em suma é a nossa habilidade de confiar cegamente, de todo coração. Quanto mais forte sua fé, maiores as chances de tudo o que você deseja dar certo nessa vida. Essa fé não e só em Deus, é em nós mesmos e a espiritualidade nos ajuda a mantê-la intacta e cada dia mais concentrada no que é positivo.
  • Lucidez: Estar lúcido é o que nos faz enxergar cada situação da vida como passageira e acima de tudo como um aprendizado. Quando estamos ligados a espiritualidade temos plena certeza de que nada é eterno e que tudo depende só de nós.
  • Desapego: Daqui não lavaremos nada, essa é a maior verdade do universo. Quando estamos ligados ao mundo espiritual conseguimos compreender isso mais do que nunca e os bens materiais passam a ter um valor bem menor, ter o básico se torna extremamente suficiente.
  • Perdão: Guardar rancor e ser uma pessoa infeliz por não se permitir perdoar já não é uma realidade para quem cuida do seu lado espiritual. Perdoar o outro é perdoar também a si mesmo, e a espiritualidade nos ajuda a fazer isso e a afastar de nós qualquer sentimento de raiva ou infelicidade.

conectado com a espiritualidade

Além desses benefícios o sentimento de amor e alegria estão sempre presentes na vida de quem se permite se conectar a espiritualidade. Essa conexão é simples, basta uma oração, basta compreender de coração que o universo espiritual é real, ele existe, basta expandir sua consciência para além daquilo que seus olhos podem ver e pronto, você já estará fazendo a sua parte e sentirá cada dia mais forte as mudanças em você.

Se permita abraçar a espiritualidade e você vai ver o quanto a vida muda, o quanto viver se torna mais leve e suave mesmo com os percalços desse mundo.

Imagens de: Cameron Gray