Para manter a pele iluminada e  com um aspecto rejuvenescido fazer uma esfoliação corretamente é o melhor caminho. Seja a pele seca ou oleosa ao esfoliar nosso rosto fazemos uma espécie de limpeza que remove as células mortas e impurezas, o que faz com que o aspecto da pele fique melhor, mais saudável.

Várias marcas de cosméticos desenvolvem produtos para esfoliação, porém a maioria deles contem esferas de microplástico que chegam aos oceanos e afetam a vida marinha que ingere as pequenas bolinhas de polietileno e acabam morrendo. Por isso uma ótima opção para esfoliar o rosto sem afetar outros seres, é fazer esfoliantes com ingredientes naturais.

receitas de esfoliantes

Existem várias receitas caseiras de beleza que passam de geração para geração e normalmente são feitas com ingredientes fáceis e que sempre temos em casa. Aqui divido com vocês as 3 receitas de esfoliantes faciais para fazer em casa que aprendi com a minha mãe, que aprendeu com a mãe dela e que um dia provavelmente irei ensinar a minha filha.

São todas receitas bem simples de fazer, ótimas para fazer durante o banho e que vão deixar sua pele linda e rejuvenescida.

receitas de esfoliantes

Todas essas receitas de esfoliantes foram testadas por mim e realmente funcionam. Indico fazer de 1 a 2 vezes por semana a esfoliação. Para quem tem pele sensível vale a pena fazer uma visita a um dermatologista antes de fazer esfoliação, mesmo que seja com ingredientes naturais.

Além da esfoliação vale a pena manter alguns hábitos simples de cuidados com a pele como usar hidratante após a esfoliação e protetor solar diariamente. A esfoliação caseira é uma grande aliada para quem quer melhorar o aspecto da pele do rosto sem gastar muito, usando apenas ingredientes naturais que são acessíveis e fazem bem para nós e para o meio ambiente.

A próxima meta é compartilhar receitinhas de hidratantes naturais aqui com vocês, se alguém quiser compartilhar alguma receita caseira será muito bem vinda, é só deixar nos comentários.