Poucas coisas são tão legais quanto ver uma roupa velha ganhar uma nova cara e ser totalmente repaginada com alguns truques de costura e upcycling. A americana Sarah Tyau é uma dessas pessoas que faz mágica com as roupas antigas que encontra nos brechós. E o mais legal é que ela compartilha todas as mudanças que faz nos looks no seu canal do youtube e no seu blog para que mais pessoas possam aprender a fazer também suas reformas em roupas antigas em casa mesmo.

Além de transformar roupas para si mesma, dando nova cara a saias, blusas e vestidos, Sarah também faz transformações incríveis e transforma roupas de adultos em lindos looks para seus filhos. Uma camisa se transforma em um vestido para sua filha, um vestido largo e sem graça fica completamente diferente e bem acinturado e outro vestido jeans se transforma em um lindo macacão depois de passar pelas mãos dela.

Sarah TyauSarah TyauSarah Tyau  Sarah Tyau Sarah Tyau Sarah Tyau Sarah Tyau

Ver o antes e depois das peças é surpreendente e inspira qualquer pessoa a fazer o mesmo. Uma transformação é mais legal que a outra, e todas foram feitas em casa, com uma maquina  simples e muita criatividade. Transformar a roupa que já existe é a forma de consumo mais sustentável que existe e só exige um pouco de habilidade com a costura e saber um pouquinho de modelagem também ajuda. No youtube o que não faltam são aulas para ensinar o básico e te ajudar a por a mão na massa.

Os brechós são lugares ótimos para encontrar peças como essas que a Sarah já transformou. Camisas, vestidos antigos e fora de moda estão aos montes em bazares e até no fundo do armário da vovó. Então que tal investir em umas aulas de costura e fazer como a Sarah e criar sua roupas a partir de outras??