No mês de abril finalmente aconteceu a estreia da tão esperada série GIRLBOSS que conta a história da Sophia Amoruso, a dona da marca Nasty Gal que a partir de vendas de roupas de brechós pelo Ebay construiu um império milionário. Antes da série, o livro lançado em 2015 que contava a história da Sophia, já era bem conhecido do público. Eu inclusive li ele e tirei muitas lições para a vida, o que pouca gente esperava era que a série decepcionaria tanto os fãs da tal Girl Boss.

Muita gente após assistir GIRLBOSS ficou em crise e com uma certa antipatia da personagem, que de fato é um porre de chata e mimada. Mas como a série é baseada na história REAL da dona da Nasty Gal, achei bem honesto da parte dela mostrar como ela era uma garota perdida e petulante quando tudo começou e que assim como todas as pessoas levou muitos tombos para amadurecer. No livro ela também sempre deixou claro que nunca foi um exemplo de pessoa, ou seja, sempre disse a verdade sobre quem era, então confesso que não entendi o espanto das pessoas com o personagem quando assistiram a série.

GIRLBOSS

Na minha opinião faltaram muitas coisas nessa primeira temporada, principalmente mostrar e falar mais como ela fazia os garimpos dela nos brechós quando tudo começou. Contudo, ainda assim consegui assistir a série e focar no principal que era saber o que ela fazia de diferente, o que fez a Sophia doidona desempregada se tornar A Sophia Amoruso dona da Nasty Gal.

Foi assim, prestando muito atenção nos detalhes, no dia-a-dia da Sophia retratado na série que consegui listar 5 Lições sobre ter um brechó que aprendi com a série Girlboss. Se você tem o seu brechó ou pretende ter continue lendo!

Aprenda com a GIRLBOSS!

GIRLBOSS

1 – Saiba o valor do que você vende 

Logo no primeiro episódio da série, Sophia visita um brechó e encontra uma jaqueta de couro de bezerro da década de 70, que é uma preciosidade e vale uma fortuna. Como o dono do brechó não sabe de nada disso, ele vende a jaqueta pra ela MUITO abaixo do que ela vale.

O que aprendemos com isso? Até para ter um brechó a gente precisa estudar e muito!! É extremamente importante para quem trabalha nessa área saber reconhecer um bom tecido, uma peça icônica ou a etiqueta de uma grife, por isso se informe o máximo que puder sobre moda, isso vai te ajudar muito a saber o valor do que você garimpa e o quanto cada peça pode lhe render de lucro.

GIRLBOSS

2 – Gambiarras e amigas sempre salvam

Fotografar um look sozinha não é coisa muito fácil né!? Mas a GIRLBOSS sempre dava um jeito e se ela conseguia você também consegue! Isso quer dizer que você não precisa ter a melhor máquina fotografica, nem ser uma expert em iluminação pra fazer boas fotos das suas peças, você só precisa de uma boa dose de disposição e criatividade.

Uma boa amiga que também curta moda é sempre bem vinda, ela pode servir de modelo, te ajudar a organizar as coisas e no futuro pode ser a sócia que você pediu a deus.

GIRLBOSS

3 – Corram atras de deixar as clientes satisfeitas

Suas clientes são as pessoas mais importantes da sua vida quando o assunto é o seu negócio. SEMPRE, eu disse SEMPRE as deixe satisfeita. A Sophia sempre teve isso como um diferencial também, em um episódio ela correu, enfrentou seus medos e foi entregar pessoalmente uma encomenda.

Claro que foi um erro dela que fez com que ela tivesse que fazer isso mas acho interessante destacar o quanto esse tipo de atitude faz toda a diferença para suas clientes que vão acabar te indicando para mais e mais pessoas.

GIRLBOSS

4 – Customização e styling vendem roupas e MUITO!

Tanto quem leu o livro como quem assistiu a série conseguiu perceber o quanto a Sophia era incrivelmente boa em customizar seus achados de brechó e principalmente em montar um look único com eles. Então essa é com certeza a lição mais preciosa: saiba trabalhar com o que você tem nas mãos de forma criativa!

Cursos de costura, tutoriais na internet, meter a mão na massa e ver muitas referências são coisas que podem te ajudar muito a vender cada vez mais com o seu brechó, pois não tem quem resista a uma peça única e um styling impecável.

GIRLBOSS

5 – Ter seu próprio negócio da trabalho mas é gratificante

Ao fim e também no último episódio da série a gente consegue ver o quanto a Sophia teve que ralar para ver o seu negócio crescer, e que aquele papo inicial de “trabalhar deitada na cama” não leva ninguém muito longe, não é mesmo?

Pois bem, se você decidiu começar o seu negócio com brechó se prepare para trabalhar muito, tenha muita dedicação, estude, se informe sobre finanças, esteja atento ao que acontece na moda, enfim, se empenhe para um dia poder desfrutar do sucesso, assim como Sophia.

Além de seguir essas dicas preciosas é bom que você assista a série, assim você pode perceber outros detalhes e atitudes que também ajudaram a Nasty Gal a nascer e tomar forma. Todos os episódios da série estão disponíveis na Netflix e merecem uma maratona agora mesmo.

Lembre-se: Assista a série de olhos atentos ao que realmente importa e abstraia um pouco a personalidade da Gilrboss. #ficaadica