Que o Rio de Janeiro é uma cidade maravilhosa você já sabe, mas você sabia que é por lá que andam surgindo novas marcas conscientes e engajadas em fazer um trabalho sustentável? Um exemplo disso é a Acorda, uma marca que cria bolsas e pochetes a partir de upcycling.

As idealizadoras da Acorda são as sócias Luana Maria e Michelle Andrade, cariocas apaixonadas pelo vestuário etnico dos povos ao redor do mundo e pela cena urbana, elas resolveram por em prática todo o conhecimento adquirido ao longo de anos de pesquisa, foi assim que em 2014 a Acorda nasceu. 

acordaMichelle Andrade e Luana Maria – Foto:  Thásya Barbosa

A proposta da marca desde o início era trabalhar com materiais que por vezes eram descartados, por isso a base da produção é o upcycling. Sobras de nobuck, debaron, tela aerada e cetim compõe os diversos modelos de bolsas e pochetes em conjunto com aviamentos de primeira qualidade. As pochetes são as queridinhas da marca e tem formatos diferentes e uma mistura de tecidos que as tornam únicas.

As peças são produzidas em pequenas quantidades para que os produtos sejam exclusivos para os clientes, além disso a mão de obra justa e o slow fashion fazem parte dos ideais da Acorda.

acordaacorda

A nova coleção cápsula intitulada Pisa como eu pisei foi criada para homenagear e saudar a ancestralidade. A origem, fé, aprendizado e tudo que foi passado por seus “mais velhos”. Dessa vez o destaque são as shop bags, que tem material resistente e um visual moderno. As modelos dessa nova coleção são lindas senhoras que com certeza merecem essa homenagem.

acorda

acorda

A marca também trabalha com uma linha de papelaria e em breve pretende expandir para acessórios e vestuários também. A Acorda é do rio mas não se preocupe, ela envia para o Brasil todo pois tem a loja online que você pode conhecer clicando aqui.

Se você tem um marca consciente ou conhece alguma escreva pra gente, vamos adorar falar sobre ela por aqui. ♥