Que estou entrando de cabeça nesse universo de cosméticos naturais não é uma novidade para ninguém que acompanha a Garimpo aqui e nas redes sociais. Sempre que posso tento conhecer novas marcas. É um processo lento até experimentar cada uma, é verdade. Mas, ando descobrindo cada vez mais pequenas marcas de cosméticos naturais que estão entrando para a minha lista de desejos e próximas aquisições.

E melhor do que conhecer uma nova marca, é saber que ela foi produzida por uma mulher, as vezes mãe mas com certeza sempre uma mulher que decidiu mudar a vida e se tornar uma empreendedora. Poder conhecer e valorizar o trabalho delas, para mim, é um grande presente. Por essas e outras, decidi fazer essa lista com 5 pequenas marcas de cosméticos naturais feitas por mulheres. Para demonstrar o meu apoio a todas essas mulheres e admiração por tomarem as rédeas de suas próprias vidas e decidirem fazer receitas do bem para outras pessoas.

Apenas cosméticos naturais ♥

cosméticos naturais

A Oum Natural foi criada pela Myrian Isis, que é lá de Recife mas que hoje vive em Caruaru/PE. Depois de engravidar a Myrian passou por uma transformação muito grande em busca de uma vida mais saudável e foi assim que a Oum nasceu, depois de muito estudo e dedicação. Na lojinha online da marca você pode encontrar vários produtinhos naturais, entre eles desodorantes e diversos óleos corporais. Para conhecer é só clicar aqui.

cosméticos naturais

A Plenitude é uma marca de cosméticos artesanais que visa cuidar da pele e bem-estar de seus clientes com ingredientes 100% naturais. A mulher por traz da marca é a Chris, ela tinha dificuldades para achar produtos que se adequassem a sua pele e seus valores, por esse motivo começou a estudar sobre o assunto e decidiu começar a fazer seus próprios cosméticos. Na loja você encontra sabonetes de argila, hidrantes faciais e muito mais. Para ver é só clicar aqui. (Em breve teremos resenha dos produtos maravilhosos da Chris aqui na Garimpo )cosméticos naturais

A mulher que faz a It Balm acontecer é a Lídia. E tudo começou quando ela decidiu fazer sua própria receita de balm labial, isso porque ela queria algo que tivesse ingredientes naturais, sem nada de origem animal e não conseguia encontrar aqui no Brasil. Na loja online além dos balms labiais você pode encontrar balsámos para os cabelos também. Para dar uma olhadinha em tudo que tem lá é só clicar aqui.

cosméticos naturais

A Cassyana Frizon junto com um sócio é a responsável pelos produtinhos da Ió ibi. A marca foi criada para ser uma alternativa saudável aos cosméticos industrializados. Todos os produtos são  100% naturais e artesanais. Na loja virtual você vai encontrar diversos tipos de sabonetes e até uma pomada para assaduras feita com ingredientes que a natureza dá. Para ver tudo é só clicar aquicosméticos naturais

A Duna é uma marca gracinha feita lá em Floripa, criada pela Paula que começou a fazer receitas para si mesma depois de muito estudo. Após os amigos curtirem seus produtos resolveu ampliar a produção e criar sua marca. Os produtos são livres de conservantes e feitos semanalmente para que estejam sempre fresquinhos. Na lojinha você pode encontrar tônicos faciais e esfoliantes corporais. Para ver o que a Duna tem pra você é só clicar aqui.

Bem, essa foi minha lista de marcas que estão na minha lista de desejos e é a minha forma de fortalecer as mulheres que estão por traz de cada uma delas. Se você já experimentou algum produtinho mas marcas de cosméticos naturais que citei aqui me diz o que achou e se tiver mais marcas legais para me apresentar eu vou adorar, afinal, quanto mais melhor!