Para mim, melhor do que garimpar boas roupas em brechós é encontrar bons acessórios em brechós. As bolsas são as primeiras a me chamar a atenção quando estou em busca de acessórios. Bolsas antigas, as famosas smart bags que eram muito usadas na década de 90 são as que mais encontrei nesses meus anos de garimpos, muitas foram vendidas no meu brechó @ogarimpobrecho. Mas de uns tempos pra ca decidi guarda-las por conta da qualidade e para iniciar uma pequena coleção de bolsas vintages.

Atualmente, no total, tenho 5 bolsas vintages que não vendo, não dou e não troco. Todas estão em ótima qualidade. Com forros internos bem ok, alças intactas e visual externo perfeito o que faz com que todas estejam aptas a serem muito usadas no meu dia a dia. Gosto dessa carinha antiga que elas tem, e como vocês podem ver sempre vou nas básicas, ou marrons ou pretas.

garimpei em brechós

garimpei em brechós

Essas duas são minha preferidas <3 

Além das bolsas, já fiz bons garimpos de acessórios, esses mais ainda são para mim como pequenos tesouros. Todos são bijouterias, não são feitos de material valioso, mas tem estilos únicos e provavelmente são peças únicas no mundo e o valor de cada um deles está aí, em sua exclusividade.

São brincos, pulseiras, colares, cintos, broches…cada um garimpado em um momento da minha vida, uns aqui em São Paulo, outros vieram lá de Vitória, mas cada um com sua importância para mim, cada um com seu valor sentimental. garimpei em brechósgarimpei em brechós

Um bom brechó para mim é aquele onde você consegue encontrar tudo quanto é tipo de coisas antigas, coisas que as lojas convencionais não podem oferecer. Quanto mais surpreendene é encontrar o acessório em certo brechó mais valioso ele se torna. E é importante sempre lembrar que não vale a pena trazer qualquer coisa pra casa, o certo é você avaliar se cada item tem realmente a ver com você, com o seu estilo e tudo que já está no seu armário.

Bolsas e cintos vintage encontrados em brechós costumam ter uma ótima qualidade e durabilidade, afinal foram feitos em um tempo onde as coisas eram criadas para durar, para serem passadas de uma geração para a outra, muito diferente de hoje em dia, onde quase tudo é descartável. Por isso vale a pena sempre ficar de olho nesse acessórios quando você for visitar um brechó.

garimpei em brechós garimpei em brechós garimpei em brechós garimpei em brechós