Uma coisa que não muda nunca na moda é o quanto as tendências são sazonais, na maioria das vezes os estilistas buscam no passado algum estilo que eles possam repaginar e transformar em tendência hoje, esse é o caso do nosso querido blazer oversized.

O blazer oversized nada mais é do que uma peça que provavelmente será uns 2 números maior do que você está costumada a usar. Talvez aquele antigo que seu pai usava, que com um ajuste aqui e outro ali pode se tornar uma peça coringa no seu guarda roupas.

blazer oversizedNos desfiles, para apresentar a coleção inverno 2018 eles bombaram, principalmente o blazer com a estampa  xadrez Príncipe de Gales, que foi criada no século 19 como uma espécie de uniforme para caça. No street style eles também se destacaram, mas dessa vez não como um uniforme, e sim como uma peça para dar ainda mais estilo ao look.

Mas calma, você não precisa ser uma blogueira famosa para ter acesso a um blazer como esse, basta ter um pouco de paciência e garimpar nos brechós que com certeza você encontrará um para chamar de seu e usar no inverno que está se aproximando.

blazer oversized

Em 90% dos brechós que visito as peças que mais tem nas araras são os blazers. Sejam estampados ou lisos, eles estão disponíveis aos montes nos brechós e com um preço bem acessível a todos os bolsos. Normalmente, o modelo masculino é que da um caimento melhor e fica mais moderno, justamente por ficar maior e dar o efeito oversized.

Você pode usar com um jeans justinho ou usar a criatividade e ousar nas produções, usando saias e shorts. Tudo vai de acordo com o seu estilo e gosto pessoal. blazer oversized

Para te ajudar a montar o look ideal com essa peça, vale ficar de olho no Pinterest. Por lá, dá para encontrar muitas inspirações que vão de ajudar na hora da produção. E se você tem um brechó, vale a pena ficar de olho nos blazers, pois eles são tendência confirmada para esse ano.

Ao fim, um blazer como esse é uma peça clássica, que da pra usar sempre sem perder o estilo.