Muitas pessoas que decidiram começar a empreender com brechó, decidiram também começar devagar e online, e viram no insta uma ótima plataforma para mostrar seus produtos e falar diretamente com seus clientes. Contudo, essa plataforma não é a ideal para fazer vendas online, o instagram não oferece nenhum tipo de facilidade além da visual e de comunicação, mas como sabemos precisamos oferecer formas de pagamentos variadas para que comprar no nosso brechó seja uma opção para qualquer pessoa no Brasil.

E é aí que entra o pagseguro! O pagseguro é um sistema de pagamento online que aceita o pagamento via boleto, cartões de crédito e débito. Esse sistema pode ser usado com uma maquininha caso você tenha um brechó com loja física, mas se você tem um brechó no insta também pode usa-lo via e-mail.

pagseguro

Sim, você pode oferecer no seu brechó a opção de venda com cartão de crédito e não vai pagar nada por isso, apenas uma porcentagem fixa de 3,99% + R$0,40 centavos em cima de cada venda que você fizer. E o pagseguro repassa o pagamento para você dentro de 30 dias.

COMO USO O PAGSEGURO?

Para começar a usar o pagseguro é bem simples, basta se cadastrar no site clicando aqui. O site é muito bem sinalizado e todo o processo é bem explicado para cada caso. Se o seu caso é venda pelo insta, você irá se cadastrar clicando em “VENDER” e logo depois em “por redes sociais”.

pagseguro

Depois de ter feito seu cadastro é só você ir na sua área de vendas e escolher a opção “solicite pagamentos”. pagseguro

Escolhendo essa opção você vai abrir uma página para digitar os dados do seu cliente, o email, nome e uma parte para o valor e descrição do produto que você está vendendo, além de um espaço para colocar um textinho com alguns detalhes da venda, algo do tipo “Após confirmado o pagamento seu produto será enviado via correios dentro de x dias”. Essa parte é por sua conta, mas vale a pena fazer um textinho legal, pois seu cliente receberá essa solicitação no email e é muito chato mandar esse espaço vazio.

pagseguro

PRONTO! Sua solicitação foi enviada, quando seu cliente receber o email ele verá todas as informações que você preencheu e se estiver tudo correto ele clicará em um botão de pagamento e será enviado para um ambiente seguro para colocar os dados do cartão e fazer uma compra segura.

Eu já usei muito o pagseguro com o meu brechó e nunca tive nenhum problema. Os pagamentos são feitos com segurança e sempre recebi dentro do prazo estipulado e com o desconto da porcentagem certinho, como está no site. Por isso, recomendo muito o uso desse sistema para que você possa ampliar suas vendas e atrair cada vez mais clientes!

Se ainda tiver dúvidas, de uma olhada nesse site aqui, ele é bem explicativo e direto. Vai te ajudar muito a entender melhor o sistema do pagseguro. Agora, mãos a obra e boas vendas.