Já imaginou em único dia e lugar você poder conhecer e garimpar em vááários brechós que sempre vê online, mas fica com aquele medinho de comprar? Pois bem, as feiras de brechós existem exatamente pra isso, pra que você possa garimpar muita coisa de vários brechós diferentes em um só lugar.

Não se sabe ao certo quando elas começaram aqui no Brasil, mas uma coisa é certa, elas estão bombando por várias cidades de norte a sul do país e são uma ótima alternativa pra quem ainda não compra em brechós e quer começar a desbravar esse universo. Normalmente, a maioria dos brechós que expõe nessas feiras não tem loja física e vendem apenas pela internet, então esse tipo de evento é muito bom também para quem vende, que tem a oportunidade de mostrar os seus produtos pessoalmente e assim conquistar mais público.

feiras de brechósFeira no Mato Grosso – foto: www.campograndenews.com.brfeiras de brechósFeira em Minas Gerais – foto: bhaz.com.br

Feiras de brechós pelo Brasil Todo

Com uma breve pesquisa no nosso pai google, descobri que tem feiras de brechós em Minas, Mato Grosso, Rondônia e mais um monte de estados. Em São Paulo não poderia ser diferente né?! Por aqui a Vitrine Criativa é umas da pioneiras quando o assunto é feira de brechós. Em maio até participei de uma edição da feira com o meu brechó @ogarimpobrecho (vendas pelo insta!).

Foi uma experiência bem legal apesar de alguns problemas técnicos da organização. Por isso já deixo a dica de antemão, saiba exatamente onde a feira será, pergunte sobre o local, e saiba se a organização tem um plano B para caso de imprevistos, como a falta de luz por exemplo. Se atente se a divulgação do evento é boa, pois se não o seu investimento para estar presente na feira pode se tornar um prejuízo no final.

feiras de brechós feiras de brechósMinha arara na feira da Vitrine Criativa

Para participar de feiras você precisa ter uma quantidade boa de peças, uma arara e o mais importante de tudo UMA MAQUININHA para pagamentos com cartão. Normalmente, cada feira cobra um valor para que você possa expor. Segundo eles esse valor é para cobrir despesas do evento como segurança, aluguel do espaço e demais necessidades de estrutura básica.

COMO PARTICIPAR DESSAS FEIRAS?

Infelizmente não tem uma receita certa, o negócio é ficar de olho nas redes sociais e tentar fazer um bom trabalho com seu brechó online para que os organizadores também queiram sua presença confirmada no evento e venham até você para convidar para participar.

QUANDO ACONTECEM AS PRÓXIMAS?

Sei que em SP, no último domingo do mês de julho tem uma feira da Vitrine Criativa com mais de 100 brechós programada na Vila Butantã e que no dia 05/08 acontece a Feira novo de novo na praça Benedito Calixto. Mas com uma olhadinha rápido nos eventos do facebook você consegue descobrir data e endereço de mais um monte de feiras espalhadas pelo Brasil, é só dar uma pesquisadinha rápida e ir garimpar!

Foto de capa: Vitrine Criativa



QUER QUE A GENTE TE AVISE SEMPRE QUE TIVER CONTEÚDO NOVO? ENTÃO DEIXA SEU E-MAIL AQUI PRA RECEBER NOSSA NEWSLETTER.