Roupa vintage está muito em alta e vale muito mais do que você imagina. Se você vende peças antigas no seu brechó saiba que existem outras formas de conseguir uma renda extra com elas, e uma das formas é o aluguel de roupas.

Sabe aquelas novelas de época? ou filmes nacionais que se passam no anos 80? Já parou pra pensar de onde eles tiram aquele figurino idêntico ao que era usado na época? ISSO MESMO! Dos brechós!!! Em São Paulo muitos brechós com grande acervo estão ganhando um bom dinheiro alugando suas roupas para figurino de propagandas, filmes e afins. E o melhor dessa opção é que as roupas voltam pro seu acervo e você ainda pode vende-las se quiser.

roupa vintage

Quem trabalha com aluguel de roupas vintage normalmente tem um bom acervo de peças em boas condições para oferecer. Além das roupas sapatos, bolsas, acessórios e objetos de decoração também são muito procurados para complementar o visual vintage.

O valor do aluguel normalmente é definido pelo preço da peça. Nos brechós que já visitei e trabalhavam com essa opção, o valor do aluguel de cada peça é calculado a partir de 40% do valor da peça. Claro que dependendo da roupa, da marca e o quanto ela é antiga, esse valor muda. Alguns brechós trabalham até com seguro para as roupas, caso a pessoa que alugou estrague alguma coisa. Pois é, esse é um mercado muito sério e rentável, você pode fazer parte dele também.

roupa vintage roupa vintage

COMO ALUGAR ROUPA VINTAGE?

Como descrevi acima, não tem muito segredo para entrar nesse universo. Basta ter uma boa quantidade de roupas antigas (tem que ser vintage mesmo, a peça tem que ter mais de 20 anos de existência) e divulgar isso para o maior número de pessoas possíveis, por que nunca se sabe se aquela pessoa que ta ai garimpando no seu brechó não é um stylist em busca da peça perfeita, né!? Então DIVULGUE, as redes sociais são ótimos lugares para isso.

Além de ser gratuito você consegue atingir um bom número de pessoas. Tire foto das roupas, e já deixei toda a questão de valores, prazos na ponta da língua para quando alguém perguntar.

Vale a pena até fazer um contratinho de aluguel também (aqui tem um modelo que pode te ajudar), inserindo nele todas as clausulas que achar conveniente em relação a cuidados com a peça, multa por maus cuidados com a roupa e data de devolução.

Como sempre, a organização é a chave de qualquer negócio bem sucedido. Então organize-se e faça seu brechó ser um sucesso com aluguel de roupas também.