Sabia que um dos maiores segredos de um look legal que envolve peças de brechó é saber combinar com o que você já tem no armário?  Garimpe as peças certas e você vai compreender o que estou dizendo. Um lugar que sempre encontro peças coringas pra fazer um look que una o passado e o presente são os brechós bagunça. Eles são ótimos pra achar peças mais clássicas e que ficam bem em qualquer ocasião. Um exemplo são as famosas camisas, aquelas de botões, com manga longa e a estampa diferentona, essas são perfeitas pra montar um look com carinha de vintage porém bem atual.

Pra provar isso, separei alguns looks onde uni peças antigas e novas pra vocês verem como da pra se vestir super bem misturando o que você já tem no armário com as peças antigas que você pode garimpar em brechós.

garimpe

Blazer de brechó: O que mais tem nos brechós são esses blazers mais antigões. Na hora, olhando pra eles empoeirados no cabide a gente não ve valor nenhum, mas se você pensar com carinho no potencial da peça, ela pode ser uma ótima ideia para incrementar o visual. Da um charme e não fica nada cafona se você juntar com uma sainha assim estampada mais atual.

garimpe

Camisa Coringa: Uma bela camisa estampada pode te salvar naqueles dias que você quer ficar bonita mas ta meio sem saco pra ficar montando look. O legal é que elas combinam com tudo, calça jeans, saia, shorts ou até, dependendo do tamanho da camisa, da pra usar como vestido numa boa.

garimpe

Short Cintura alta: Essa é uma peça que é muitooo encontrada em brechós e um short sempre vai bem nos dias quentes né?! Então que tal combinar ele com uma camisa assim amarradinha?? Até aquela camisa branca básica do boy já rende um look lindo.

garimpe

Vestido estampado: O vestido tem uma estampa legal mas uma medida meio esquisita? Não é longo nem curto? então coloca um cinto nele e da uma ajustadinha puxando um pouco pra cima e tcharã! Guarde essa dica pra vida: um cinto SEMPRE tem o poder de salvar um vestido.

garimpe

Vestido com botões na frente: Esse é meu preferido, sabe aqueles dias que você quer ficar confortável mas ao mesmo tempo se sentir bem vestida? Então pega esse truque, use o vestido com botões na frente aberto até a metade e coloque um shorts. Ele vai ficar parecendo um camisão bem descolado e é uma boa opção pra sair um pouco da rotina. Se a estampa for bem antiga, combine com um tênis que vai ficar perfeito.

E aí, depois de ver esses looks você ainda tem dúvidas de que da sim pra ficar muito bem vestida com peças de brechó?! Como eu sempre digo e repito em brechó você precisa enxergar o POTENCIAL de uma roupa, precisa entender o que combina com o seu estilo e o que tem no armário, assim seus garimpos sempre serão úteis. O negócio é só saber combinar!

Ah se quiser ver mais alguns looks, da uma olhada aqui. E se tiver alguma dica pra compartilhar deixa nos comentários que vou adorar saber.

garimpe garimpe garimpe garimpe garimpe