A internet nos trouxe muitas facilidades e a que eu mais gosto é poder conhecer e comprar nos brechós desse mundão a fora. O último brechó online que conheci é o Dos Flamingos, que é um brechó cheio de peças com estilo e que foi idealizado/criado por dois irmãos que viram no brechó mais que uma forma de empreender, mas também uma forma de levar consciência de consumo em forma de roupas para pessoas.

O Dos Flamingos foi pensado em cima de três pilares fundamentais: a raridade, o equilíbrio e a longevidade. A partir de pesquisas, as coleções são pensadas de forma a refletir os valores da marca. Eles vendem apenas roupas femininas, prezam muito pela boa curadoria e em oferecer um atendimento rápido e eficiente.

Além disso, um dos diferenciais do brechó é que eles nos mostram todo o processo de garimpo das roupas até chegar em nós clientes. Tudo é bem detalhado para que a gente consiga compreender os valores estipulados e todo o trabalho que está por traz do site.

Dos Flamingos

Após conhecer o site escolhi as duas peças que mais amei pra mostrar pra vocês como a roupa de brechó tem seu valor e pode nos render bons looks. A primeira peça que escolhi foi um camisão rosa, que acho bem versátil e podemos sempre usar de várias formas. A segunda, foi uma camisa com uma leve transparência, que deixa o look bem lindo e perfeito para curtir uma festa a noite.

Dos Flamingos Dos Flamingos

Como eu sempre falo por aqui, quando a gente garimpa precisa pensar em peças que conversem com nosso estilo e combinem com o que já temos no armário. Por isso achei que a camisa seria uma boa, é básica mas ao mesmo tempo tem detalhes que a deixam bem charmosa, contudo fiquei com receio sobre o tamanho, mas logo consegui me decidir por que no site o pessoal do Dos Flamingos deixa todas as infos que você precisa sobre as peças e caso tenha dúvidas eles estão sempre disponíveis no insta para te ajudar. Atendimento diferenciado que faz toda a diferença né!?

A segunda camisa que escolhi já foi pensando num look mais noturno, pra um jantar ou uma festa mais elegantes que nos exige uma certa chiquesa, sabe?! rs  Eis que depois de dar uma boa olhada optei por essa camisa abaixo.

Dos FlamingosDos Flamingos Dos Flamingos

Essa escolhi por causa das cores e da transparência, acredito que são essas características que deixam a camisa diferentona e com um ar de “sou uma mulher poderosa” haha. Montei o look com minha calça de brechó, sapato de brechó e bolsa de brechó também. Peças que eu já tinha em casa e se encaixaram perfeitamente com a camisa.

As duas peças que escolhi são vintages, uma especialidade do brechó Dos Flamingos. Em cada peça no site eles nos informam em qual país a peça foi garimpada, além disso contam com tamanhos plus size também, para as amigas que tem dificuldade de garimpar tamanhos maiores, vale a pena dar uma olhada atenta nos garimpos deles.

O processo de compra é mega simples, eficiente e seguro no site mas para quem é de Curitiba ainda tem a opção de poder garimpar pessoalmente na loja que fica no espaço Casabau, na Al Dr. Carlos de Carvalho 1011, sobreloja 22, Batel. Mas para ir lá precisa marcar um horário antes, ta!?

Conheça o site bydosflamingos.com.br e se prepare para garimpar peças de qualidade. Ah e pra quem curte ver tudo primeiro e saber das novidades, acompanhem eles no insta @bydosflamingos.

Ó já fica a dica, corre lá pra garimpar que tem coleção nova no ar!! Faça looks conscientes, reutilize e valorize o trabalho de quem oferece um serviço de qualidade, cheio de carinho e atenção. ♥