Tenho certeza que praticamente todo mundo que está lendo esse texto tem uma conta no Instagram, to certa? E acredito que, uns 80% dos brechós que estão surgindo hoje fazem vendas e divulgações pelo Instagram também, correto? Então nada mais justo do que a gente usar esse app da melhor forma possível, por isso hoje vim contar a importância de saber usar bem seus stories para atrair clientes e consequentemente vender mais.

Como a gente já ta cansada de saber (ou deveria estar, né!?) as nossas postagens no feed do Instagram já não tem mais o mesmo alcance que antes. O tal do algoritmo vem atrapalhando muito quem usa o aplicativo para fazer vendas, pois não entrega as fotos para todos os seguidores, sendo assim, chegou a hora de valorizar seu storie e usa-lo muito mas de uma forma a fortalecer seu negócio e a chegar no maior número possível de pessoas.stories

Por quê usar o Stories? 

Bem, as pessoas tem se interessado muito mais por vídeos pois são mais dinâmicos e também a interação via stories é muito maior já que o próprio Instagram oferece ferramentas de pergunta, enquetes, entre outras. Se sua conta é business também já sai na frente, segundo a pesquisa do pessoal da Mlabs, o stories tem  cerca de 300 milhões de usuários ativos por dia e as contas business tem 30% a mais de visualizações e 80% das pessoas que estão na rede social seguem contas comerciais, ou seja, é um mundo de pessoas lá só esperando pra ver seu conteúdo.

Como usar o Stories?

Ah essa resposta você já sabe, né!? Basta ir na camerazinha, segurar e gravar um vídeo, certo? ERRADO! Não é tão simples assim não, pense que você é só mais um storie ali no meio de milhões deles, então o que você precisar fazer é usar alguns truques e se diferenciar no conteúdo que cria e na forma que o apresenta.

stories

Dicas que podem te ajudar:

1- Se for fazer vídeos, lembre de estar apresentável e ter algo relevante para falar: Olha, imagem no instagram é TUDO! E não sou eu que to dizendo não, são seus próprios seguidores que pensam isso. Se for fazer vídeos lembre de estar minimamente apresentável para aparecer, sei que é chato falar isso, mas infelizmente hoje em dia sua imagem conta muito e é ela que vai ficar na cabeça dos seus clientes, com uma boa imagem você também transmite credibilidade, lembre-se sempre disso! O conteúdo também é bem importante, ninguém quer ficar vendo você falar que ta cansada ou sem tempo. Faça vídeos sempre que tiver um recado a dar, uma mensagem a transmitir ou uma pergunta a fazer pro seu público. Ofereça conteúdo a eles, conte uma curiosidade, converse, seja amigável.

2- Crie imagens interessantes no seu stories: nem sempre a gente ta afim de fazer vídeo, né? eu super te entendo, nesses dias seja criativa e crie imagens no seus stories. Use todas as ferramentas que o app oferece, escreva, use gifs, use emoticons, faça enquetes, explore tudo. um template legal pra usar de fundo já faz uma diferença danada, eu mesma já disponibilizei alguns, basta clicar aqui e ir nos destaques TEMPLATES e dar print no template que você preferir.

3- Divulgue suas peças a venda: essa parte também é super importante, no stories você pode compartilhar tudo o que está no seu feed. Postou uma peça nova no feed, compartilhe ela diretamente no stories. Para fazer isso é só ir na foto que deseja compartilhar e clicar no aviãozinho, ali já vai aparecer a opção de compartilhar no stories. Bem prático!

stories

4- Use aplicativos para imagens mais legais: Quer se diferenciar mais ainda? criar uma identidade só sua? apele para os aplicativos. Com eles você consegue usar molduras mais legais para as fotos, criar textos, editar vídeos, ou seja, deixar todo o conteúdo mais bonito e divertido para chamar bastante atenção dos seguidores. Indico muito o Unfold, que tem vários templates gratuitos e o StoryArt, que também oferece templates e outras ferramentas. Ambos são gratuitos e disponíveis para Ios e Android.

5- Use as benditas hashtags: todo mundo sempre fala isso, todo mundo insiste e é porque elas realmente funcionam, então USEM SEM MEDO as hashtags! procure as que mais se encaixam com seu negócio, pesquise no próprio instagram quais são as mais usadas e vistas e use SEMPRE, pois elas vão alcançar mais pessoas, inclusive aquelas que ainda não conhecem seu brechó.

6- Troque divulgações com outros brechós: Por último mas não menos importante, se una a outras empreendedoras e troque divulgações, isso vai te ajudar a chegar em outras pessoas que ainda não conhecem seu brechó. E como trocar divulgação? é simples, quem tem boca vai a roma. Procure brechós que tenham um número de seguidores parecidos com o seu e mande uma DM perguntando se a pessoa se interessa em trocar divulgação. Aí você só tira um print do feed da colega e posta no seus stories marcando ela. Esse prática é muito comum entre brechós no instagram, eu mesma já fiz isso e deu muito resultado e seguidores novos. Vale a pena tentar e fazer um teste.

stories

A concorrência por atenção no Instagram é grande, por isso é sempre bom a gente estar atenta a formas de inovar nosso conteúdo e chegar em cada vez mais pessoas. Espero ter ajudado você com essas dicas, que são muito úteis e todas já testadas por mim. O stories dá muito resultado se você souber usa-lo da forma correta.

Agora chega de timidez, bora botar a cara la e conversar com seu público e mãos a obra pra criar imagens interessantes e fazer sucesso com seu brechó.