Aqui na Garimpo sempre gosto de trazer uma visão diferente do brechó. Pra tentar acabar de vez com aquele velho esteriótipo de que em brechó só tem roupas velhas, criei alguns posts com o tema “achei no brechó e ta na moda”, pra mostrar pra TODO mundo que no brechó encontramos muitas peças interessantes e valiosas sim.

É claro que ninguém precisa viver de tendência, sou totalmente contra isso, acredito que devemos usar o que gostamos e o que nos faz sentir bem consigo mesmas, maaaas usar uma roupinha que ta moda aqui e ali não faz mal a ninguém, o negócio é só não virar escravo das trends que surgem a cada ano.

A última tendência que percebi vendo alguns veículos de moda e principalmente o Pinterest foi a manga bufante. As mangas bufantes são uma herança fashion da monarquia, mas foi muito usado na década de 80 onde o exagero e os excessos eram o segredo para um look cheio de estilo. Agora em 2019 a tendência vem um pouco mais discreta e repaginada, mas continua igualmente charmosa, da um toque especial em qualquer look.

MANGA BUFANTE

Fotos: Pinterest

MANGA BUFANTE

Fotos: Pinterest

Como praticamente todas as tendências que existem hoje, essa veio de outra década o que faz com que a gente possa encontra-la facilmente em qualquer brechó do mundo. Basta um pouco de paciência e um bom garimpo para achar camisas, vestidos, jaquetas e blusas com essa manga com um pouco mais de volume. Não é uma tarefa difícil, tanto que trouxe aqui pra mostrar pra vocês 4 peças diferentes com manga bufante que garimpei em brechós diferentes.

MANGA BUFANTE

Pretinho básico: Essa tem a manga bem larga, mas como é na cor preta fica mega discreta e da aquele ar moderno sem fazer muito esforço. Nesse look o ideal é abusar dos acessórios. MANGA BUFANTE

Look casual: Se você prefere uma camisa que possa usar diariamente sem ficar muito marcante, o ideal é que a manga bufante seja mais discreta como é o caso dessa camisa mostarda que ficou perfeita com um jeans.MANGA BUFANTE

No casaco também: Não é só nas camisas que a manga bufante é um charme, nos blazers e casacos ela se torna um diferencial muito bonito e que muda completamente a cara da peça, chic sem exageros.MANGA BUFANTE

Estampada pode sim: Pra quem não abre mão de uma bela estampa, a manga com volume acrescenta ainda mais estilo na camisa. Essa é uma camisa vintage e mantive a ombreira para dar ainda mais volume na parte dos ombros.

Encontrar camisas com mangas bufantes não exige uma receita certa, o negócio é garimpar muito e manter os olhos atentos. Uma dica é sempre ficar atenta ao Pinterest, pois ele é uma ótima ferramenta para nos alertar para as tendências, isso ajuda muito principalmente as amigas que empreendem com brechó a comprar para revender as peças certas que com certeza serão vendidas mais facilmente.

Para ver um pouco mais dos looks, assista ao vídeo no nosso canal e se inscreva para não perder os próximos. é só clicar aqui embaixo!

 

 

Se tiver alguma dúvida ou sugestão de conteúdo deixe nos comentários que prometo responder e fazer um post especialmente pra você. <3